Erro ao configurar HTTPS em blog ou site Blogger

Estava aparecendo a mensagem de site não seguro no seu site, criado na Blogger, e você tentou configurar gratuitamente para HTTPS,  para que o cadeado  de segurança aparecesse na barra de navegação, mas surgiu uma mensagem de erro informando que "Você não tem autorização para usar este domínio. Siga as instruções de configuração"? Significa que você não verificou a propriedade do seu domínio ou que precisa  reconhecer por outro método, pois o anterior não está sendo aceito pela plataforma para esse fim.

Acesse https://www.google.com/webmasters/verification/home 

Clique em "adicionar uma propriedade" ou clique no seu domínio, se já reconhecido, mas que o Google está recusando.

Clique em "Métodos alternativos" e escolha o método de verificação "Provedor de nome de domínio".

Deixe essa página aberta, pois você usará os dois códigos dessa página na configuração e retornará nela para verificar a propriedade.

Agora acesse o painel de configuração do seu domínio no Blogger, com sua senha: https://www.google.com/a/nomedoseublog.extensãodoseublog (exemplo: https://www.google.com/a/infodicas.info)

Role para baixo e clique em Gerenciar domínios.

Clique em "Ver detalhes" na linha do domínio que precisa reconhecer a propriedade.

Clique em "Configurações avançadas do DNS".

Aparece a informação de qual empresa o seu domínio está registrado (no meu caso, a GoDaddy). Anote o "Nome de login" e "Senha", pois você precisará deles para acessar a plataforma da administradora do domínio.

Clique em "FAZER LOGIN NO CONSOLE DNS"

No meu caso, o meu domínio está registrado na GoDaddy e o procedimento foi o descrito a seguir, mas em outras empresas é bastante similar, pelo que me informei.

Acesse com o nome de login e senha que você anotou anteriormente.

Em "Domínios", selecione "Todos os domínios" e depois em "Gerenciar DNS".

Preencha o campo "Nome do domínio" com o endereço do seu site e clique em "Pesquisar".

Depois de abrir a tela com o seu domínio, clique em "Adicionar". Em "Tipo", selecione "CNAME";  em "Nome", preencha com o primeiro código da página de verificação (menor); em "Valor", preencha com o segundo código da página de verificação, que geralmente começa com gv; em "TTL", selecione "1 hora".  Depois clique em "Adicionar registro".

Agora volte na página de verificação do Google e clique em "Verificar".

Isso funcionou no meu caso, em dois sites com esse erro no momento de alterar para HTTPS e espero que funcione com você também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...