Modo eficiente, fácil e rápido de reclamar da Oi, Vivo, Tim, Net, Claro, Sky e outras operadoras

Um modo bastante eficiente de resolver problemas com operadoras de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura, internet banda larga fixa, é fazendo uma reclamação na Anatel, porém é um processo demorado, pois é necessário fazer um cadastro na Anatel e mais alguns procedimentos.

Uma maneira bem mais simples e também eficiente, é fazer uma reclamação diretamente na operadora (Oi, Vivo, Tim, Net, Claro, Sky, Nextel, Algar), mas com os canais de reclamação disponibilizados pela Anatel para que a reclamação seja feita previamente à operadora. 

Funciona como uma pré-reclamação à Anatel, pois as operadoras sabem que as reclamações foram direcionadas através do site da agência reguladora, e caso não resolvam é muito provável que a Anatel seja acionada, o que é muito ruim para elas. Assim, fazem o possível para resolver para que o cliente não formalize a reclamação na Anatel.

Seguem abaixo os links das operadoras de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e internet banda larga fixa:









Segue também a página da Anatel para iniciar uma reclamação na Agência ou para reclamações prévias junto às operadoras: https://focus.anatel.gov.br

A Anatel sempre recomenda que, antes de registrar uma reclamação junto à Anatel, você reclame primeiro com a sua operadora. Anote e guarde o protocolo de atendimento que ela lhe fornecer. Se a operadora não responder, ou se a resposta não for adequada, entre em contato com a Anatel. Ao registrar uma reclamação na Anatel, tenha em mãos o número de protocolo da operadora. 

Já utilizei esse método algumas vezes e, por incrível que pareça, as reclamações são resolvidas mais rapidamente que via Anatel, pois lá elas têm os prazos para cumprir e utilizam o máximo que podem para responder. Com a reclamação prévia, elas têm a oportunidade de resolver o problema antes de "sujar" o nome perante à Anatel.

Comigo e vários amigos e conhecidos, tem funcionado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...