Colecistectomia - Cirurgia da vesícula biliar: riscos, dores, recuperação, cicatrizes, sexo, alimentação, enjoo, videolaparoscopia, emagrecimento...


Há alguns anos que eu sentia dores no estômago, no lado superior esquerdo, e achava que eram ocasionados por meu problema de esofagite.
Mas essas dores foram ficando cada vez mais frequentes e fortes, até uma madrugada que tive que me deslocar a uma emergência com uma dor insuportável e no dia seguinte, após exames, foi diagnosticado um problema na vesícula biliar.
Na maioria das pessoas, a doença na vesícula biliar é decorrente da formação de cálculos (pedras) em seu interior, que acabam bloqueando os canais biliares, mas no meu caso esse bloqueio estava ocorrendo pela presença de lama biliar, que na verdade se trata do espessamento da bile  (fica mais grossa) na vesícula.
O médico que me examinou achou que não era caso para cirurgia imediata, pois a bile estava pouco espessa e talvez o problema não se repetisse.
No entanto, alguns meses depois, após alguns episódios com dores fracas, senti uma dor muito forte, o corpo ficou amarelado, principalmente as palmas das mãos e o branco dos olhos, e uma coceira insuportável por todo o corpo, que não passava nunca e não me deixava dormir.
Após novos exames, foi diagnosticado que a coceira e o amarelão ocorreram pelo derramamento no organismo da bile, em razão do entupimento das vias biliares, felizmente já desobstruídas naquele momento.
Diante desse quadro, a conclusão dos médicos foi de que seria necessária a realização da cirurgia para a retirada da vesícula com a maior brevidade possível, pois esses entupimentos dos canais biliares podem levar até à morte, se infeccionar o pâncreas.
No ano passado (2011), fiz a cirurgia por videolaparoscopia, que é a mais indicada principalmente pela recuperação rápida, já que são feitos apenas quatro furinhos, sendo um logo acima do umbigo e os demais em outros locais estratégicos (conforme figura acima).
Ao retornar para o quarto, após a cirurgia, fiquei bastante enjoado, e até vomitei um pouco, mas depois foi melhorando, permanecendo apenas um pouco de dor, mas aceitável.
Fui liberado para ir para casa no dia seguinte, 24 horas após a cirurgia.
O médico forneceu atestado me liberando do trabalho por apenas 15 dias, pois o meu serviço é leve, de escritório. Mas, pelo que me informaram, para quem realiza serviço pesado a licença médica é por período bem superior. Sei de uma pessoa que passou mal por ter feito esforço excessivo cerca de 30 dias após a cirurgia.
Na questão do esforço, o importante é fazer com moderação. Até mesmo sexo é possível depois de uns dez dias, desde que sem fazer muito esforço.
Algumas atividades que fiz: dirigir: 15 dias; caminhada leve: 10 dias; caminhada forte: 30 dias.
Quanto à alimentação, o médico recomendou que ficasse pelo menos 30 dias (o ideal seria 60) sem comer gordura e frituras, mas não cumpri totalmente. Depois de 15 dias comi até um pouquinho de sorvete.
A minha melhora aconteceu progressivamente, cada dia melhor que o anterior, com os cortes secando rapidamente. Apenas os enjoos, que já sentia antes, é que persistiram por mais de 30 dias após a cirurgia, o que não é normal, mas depois diminuíram e finalmente cessaram.
Mesmo me alimentando muito bem e diminuindo drasticamente os exercícios, emagreci cerca de 2,5 kg após a cirurgia, baixando de 77,5 para 75 kg, peso que permaneci por uns quatro meses, mas atualmente já estou com o peso original. Talvez o emagrecimento tenha ocorrido pela ingestão de menos gordura e frituras nesse período.
Recomendo a cirurgia, mas antes de realizar é importante consultar com pelo menos dois médicos para ver se possuem a mesma opinião. Em geral, se a pessoa possui as pedras e não há sintomas, os médicos não recomendam a cirurgia. Se não tivesse sentindo as dores e outros problemas, com certeza não teria feito.
Quanto aos riscos, como qualquer cirurgia, não é totalmente segura, mas, pelo que pesquisei, os casos com complicações graves são cada vez mais raros, às vezes com erros graves, primários, como grampear o canal errado,  cometidos por médicos despreparados.
Por isso, mesmo que tenha as melhores indicações,  acho importante pesquisar, se informar,  bastante sobre o médico que realizará o procedimento. Eu fiz isso. É fundamental.
O mais importante é que, se há riscos em realizar a cirurgia, há riscos muito maiores em não realizá-la para aqueles com sintomas que a recomendam. Eu, por exemplo, não conheço pessoalmente ninguém que tenha morrido numa cirurgia dessas, mas conhecia pelo menos três que faleceram em decorrência de complicações de crises na vesícula.
Era isso e se lembrar de mais alguma coisa, atualizo aqui.


Para novos comentários clique em "carregar mais"

175 comentários:

Anônimo disse...

Não é normal ter enjoo nos dias seguintes após a cirurgia?

Editor do blog disse...

O médico falou que por alguns dias (uns 10 dias) após a cirurgia seria normal ter enjoo, mas no meu caso passou de 30 dias e nesse caso não é o que ocorre normalmente. Se bem que foi um enjoo bem suave.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a anestesia é local ou geral e se é possível fazer trabalhos domésticos durante a recuperação.

Editor do blog disse...

A anestesia é local e fazer trabalhos domésticos depende. Se for bem leve, como preparar uma comida, não vejo problema. Nos primeiros dias, penso que não se pode fazer qualquer esforço, como levantar peso, esfregar o chão, carregar baldes com água, etc. O ideal é, como base nas suas atividades habituais, perguntar ao seu médico o que pode ou não fazer e por quanto tempo.

maria disse...

esta com 20 dias que fiz colecistectomia estou me sentindo muito bem não tive qualquer complicação pós cirurgica,sera que você poderia me responder com quantos dias posso valtar a fazer exercicios fisícos no caso a academia desde ja agradeço

Editor do blog disse...

Olá Maria, o ideal seria você consultar o médico que te operou, mas acho que ainda é cedo para fazer muito esforço. Depois dos 30 dias penso que já dá para fazer uma caminhada forte (eu fiz), agora eu ainda evitaria algum esforço que forçasse a região do abdômen. Acho até que daria para fazer alguns exercícios mais leves na academia, mas o ideal, repito, seria consultar o seu médico.

Danuza disse...

Olá, fiz a cirurgia já tem 12 dias, a anestesia foi geral...não ví nada !!!! estou me recuperando bem, quanto aos serviços domésticos não estou exagerando: lavo louças, tiro pó, coloco roupas na máquina de lavar, mas nada de esfregar o chão!! espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Fiz a minha cirúrgia há 11 meses, a anestesia foi local, e não fiz nada em casa até os 2 meses. Estou me sentindo muito bem. Até hoje não pego peso...

Anônimo disse...

A anestesia para video é sempre geral.

Anônimo disse...

vou ter q fazer essa tal cirurgia ..estou com muito medo de dar algum tipo de complicação.. tenho pavor a anestesia, cirurgia,remedioss.. vou fazer pq tem q ser feita mesmo !!será q vc poderia me dizer se há algum risco de complicação ?? toda cirurgia tem seus riscos..mas essa em especifíca possue algum ? e qto tempo demora a cirurgia? se vc poder me esclarescer mais alguma coisa ,desde ja agradeço

Anônimo disse...

FIZ COM UM MÉDICO MUITO HUMANO; A FÉ EM DEUS E ESTE MÉDICO ME FIZERAM PERDER O MEDO DA CIRURGIA; DR. UBIRATAN MENDONÇA JUNIOR

flor disse...

faz quatro dias que fiz a cirurgia para retirar a vezicula sentia muita dor ai foi descoberta que alem das pedras estava enflamada ainda cinto dor estou inxada sera que posso fazer meus afazeres domesticos a trabalho em um serviso pessado sera que 30 dias é o suficiente para me recuperar e não criar outros problemas

Eduardo disse...

O risco é mínimo e muito menor que você permanecer com essas pedras na vesícula. Comigo quase me compliquei porque fiquei adiando a cirurgia, até q deu uma complicação com entupimento dos dutos biliares e tive que fazer a cirurgia com certa urgência.

Anônimo disse...

30 dias a princípio é o suficiente para fazer serviços pesados, mas seria interessante consultar o seu médico.

Anônimo disse...

FIZ A CIRURGIA DE RETIRADA DA VESICULA 21/09/2012 ESTOU INDO UM POUCO MAIS AO BANHEIRO E SENTINDO UM POUCO DE ENJOO MAS TUDO SUPORTAVEL! EU TAMBEM TINHA MUITO MEDO DA CIRURGIA E POR SER ANESTESIA GERAL CHOREI MUITO MAS NOS TEMOS DEUS QUE E O MEDICO DOS MEDICOS ELE E POR NOS DARA TUDO CERTO !

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia da vesicula ha 4 dias, porque descobri que estava com varios polipos. Apesar de nao ter qualquer sintoma, varios medicos recomendaram a cirurgia, por medo de complicação e da futura necessidade de operação de emergencia. A anestesia foi geral e voltei para o quarto super bem. No dia seguinte a cirurgia senti um pouco de enjoo e muita colica e o cirurgiao falou que eram os gases injetados no abdomen para a cirurgia. Nos tres pimeiros dias tive dificuldade de comer, apesar de sentir fome, tinha diiculdade de engolir a comida, pois me sentia com o estomago "embrulhado". Agora o meu apetite voltou, nao tenho nenhum enjoo e estou conseguindo ir ao banheiro (

Anônimo disse...

fiz a cirurgia de vesicula ha 50 dias,não sei o que fazer mais ,sinto tanta dor embaixo da costela todas as vezes que como.vcs pode me ajudar por favor (OBS;eu fis a cirurgia de corte)

Anônimo disse...

ajuda hj vai fazer 75 dias de cirurgia, quero saber se posso voltar a jogar futebol, jogando devagar para ganhar ritmo?vlws

Anônimo disse...

fiz a cirurgia de video e junto retirei uma hernia umbilical posso afirmar que a visicula esta me dando menos trabalho do que o umbigo!

Anônimo disse...

Hoje fazem 5 dias que fiz a retirada da vesicula, foi super tranquilo o procedimento. Ontem que sentir enjoos.Os gases diminuiram, mas pertubam bastante. Alguem pode me responder se quando tá cicatrizando os furinhos, dar tipo uma ardida e percebi que há uma borda branca,meio amarela e na ponta rosado.Será normal da cicatrização, pois noto que não secreção, tou preocupada!!!

Anônimo disse...

ola boa noite,tem 2 anos que fiz essa cirurgia,desde entao tenho uma dor muito forte,como se ainda tivesse com a vesicula,os medicos dizem que nao tem nada a ver com a cirurgia,que pode ser gases ou gastrite,enfim ninguem me da um parecer do realmente é,e hj quando fui tomar banho notei um carocinho na cicatriz[a minha foi por corte,grande por sinal]espremi e saiu uma bolinha dura um pouco de pus e sangue,estou preocupada,amanha eu vou cedo ao medico pra ver isso..........

sandra disse...

olá hoje fz exatamente quinze dis que fiz a cirurgia ,eu estou me sentindo muinto bem porem nao temho feito nemhuma estravagancia.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia de vesicula ontem dia 20/12/2012, sai do hospital caminhando com apenas 12hs apos, estava com muito medo, mais meu medico e o anestesista me tranquilizaram, eles foram muito legais me explicando tudo exatamente como seria, dai fiquei mais calma e aceitei melhor, nao tive crises fortes só algumas dores em baixo da costela do lado esquerdo, achei q nao tinha nada a ver, mais eles me disseram q era colica biliar, foi dai q fiz a ultrasom e constatei as pedrinhas (sao muitas + de 40) acho que estava correndo um serio risco, estou me sentindo dolorida, ainda em dieta pois sinto dores ao me alimentar mais acho que é normal pois ta muito recente. Espero que o meu relato ajude alguem a decidir por fazer a cirurgia, pois é muito necessario, o problema pode evoluir pra uma pancreatite o que se tornara mais complexo.

Anônimo disse...

Boa tarde

Vou fazer a cirurgia a semana que vem....não sinto absolutamente nada, alías nunca senti...descobri em um ex de ultasom...tenho várias pedras enter 0,3 a 0,6 cmt...tenho 52 anos anos, sou saudável graças a Deus, mas tenho muito medo, e principalmente da anestesia que já sei que vai ser a geral e a cirurgia por vídeolaparócopia. Gostaria de uma opinião de alguém...Obrigada!!!

Anônimo disse...

ola minha mae fez a cirurgia para a retirada da vesicula a seis dias,nao sentiu enjoo.mais ela nao esta conseguido arrotar ,soltar gases e ta sentindo essas dores abdominais ela sente q sao os gases ,ela ja tomou de tudo mas nenhum remedio da resultado e continua sofrendo ,ela diz q parece se acumular tudo formando uma bola na cirurgia q foi por corte.pelo amor de deus isso é normal ,vai passar?estou preocupada m ajudem por favor o q fazer ....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estou exatamente com 2 meses que fiz a cirurgia por corte, no primeiro mês não senti nada (estava de repouso), mas como já comecei a trabalhar 50 dias após, resolveu aparecer umas dores no local da cirugia e consequentemente nas costas,
as vezes fico sentado mais de 4 horas. o trabalho é maneiro é em uma Prefeitura. é normal sentir essas dores, que remédio tomo?

Anônimo disse...

Fiz a Colecistectmia há 5 meses tive uma recuperação rápida e ótima se reações e complicações,me internei as 4 horas da manhã e o médico realizou o procedimento às 6 horas da manhã, tendo duração de 50 minutos minha cirurgia total com a retirada da visícula, acordei da anéstesia as 10 horas com um pouco de dificuldade para respirar sozinha apenas mas logo voltou ao normal, tive minha primeira alimentação líquida às 15 horas da tarde e tive alta no mesmo dia às 18 horas, mantendo dieta líquida e cuidados por 15 dias depois voltar a vida normal de forma leve...Foi tudo tranquilo pra mim após 5 meses emagreci 22 kg mantendo uma dieta sem frituras, gorduras, acrescenteu muitas frutas, verduras, alimentos integrais e refrigerantes zero, tomo leite integral a única coisa que permaneceu nesta dieta...Muito tranquilo estou muito bem sem dores, vômitos, qualidade de vida perfeita...Ahh sem esquecer das Atividades Físicas, se vc tiver força de vontade nem precisa ajuda de nutricionista...Boa Sorte...

Anônimo disse...

procure tomar bastante chá de erva doce sem açucar e dê preferencia a erva e não aqueles de caixinha..vc pode encontrar em casas de produtos naturais vai ajudar muito

Anônimo disse...

fique tranquila para que sua pressão esteja normal, operei as 11:00h da manhã,às 12:40 fui para o quarto muito sonolenta e levantei da cama as 19:00h para tomar banho pq eu queria muito e solicitei para a enfermeira para poder andar pelo corredor, foi a melhor coisa que fiz pois não tive problemas com gases.

Anônimo disse...

fiz a cirurgia no dia 12 de Dezembro, não sabia que tinha pedra na visicula fiquei sabendo porque tive pancreatite aguda biliar, estava correndo serio risco de vida, não tinha muitas pedras mas estava muito inflamada, fiquei 11 dias internada sendo 3 dias sem comer e sem beber absolutamente nada, passada a inflamação foi marcada a cirurgia, foi tudo muito bem, porém ainda continuo em dieta mesmo o medico me liberando algumas coisas ainda tenho receio, não como gorduras, refrigerantes e também eliminei o açucar do meu cardápio trocando por sucralose ou stevia, até agira emagreci 10 quilos coloquei mais frutas, legume e verduras em minha alimentação e procuro me alimentar sem ingerir liquido junto com as refeições pois parece que comi mais, comecei a comer menos pois logo já estou satisfeita...tive falta de ar no primeiro dia e as vezes sinto umas fisgadas no umbigo e ao levantar ainda levanto devagar pois dói um pouco...recomendo se trabalhar em um serviço onde pegue peso peça ao médico 20 ou 30 dias pois agora que comecei a pegar peso de ATÉ 10 quilos...minha dieta está bem rigida pois tenho receio de ter hernia, para ajudar quando vou dirigir ou fazer algum esforço procuro colocar uma cinta não apertada mas firme...recomendo a cirurgia pois se já tivesse visto antes não teria passado tantos dias internada e nem esperaria correr risco de vida..

Anônimo disse...

Olá..fiz minha cirurgia no dia 18/01 a 6 dias e quer saber tudo deu certo..sentia dores tão fortes que dava vontande de me cortar e tirar elas de dentro de mim..era um horror..hoje estou melhor , andando ainda devagar, mas sou mãe e tenho casa para cuidar...fui tirar a roupa da corda e o umbigo doeu ....mas todas as dores após a cirurgia são suportáveis, e nada se compara as crises..só quero melhorar e poder comer uma pizza.....afinal já fazem 4 meses que eu estou em total dieta.

Terezinha disse...

Teca 26 de Janeiro de 2013 19:40
Olá fiz a cirurgia no 26/12/2012, hoje estou fazendo 1 mes,fiz a cirurgia convencional de corte,Graça a Deus estou me recuperando bem, não sinto nada Graça a Deus, para não ter gases, tomo chá de erva-doce, com alecrim, muito bom esse chá, ja voltei ao trabalho mais manerando bastante.

SITE OFICIAL DE MAX & NININHA disse...

HOJE ESTÁ FEZENDO 16 DIAS QUE FIZ MINHA CIRURGIA DE RETIRADA DA VESÍCULA E O MÉTODO UTILIZADO FOI O CONVENCIONAL (ABERTA). LEVEI 15 PONTOS E HOJE ME SINTO SUPER BEM QUE JÁ ESTOU FAZENDO LEVES CAMINHADAS. O PIOR MOMENTO DA CIRURGIA FOI QUANDO ACABOU O EFEITO DA ANESTESIA QUE NO CASO MEU CASO FOI GERAL. EU ACORDEI COM O CORPO TRÊMULO E DOLORIDO E FIQUEI ASSIM DURANTE 2 DIAS. NO GERAL OCORREU TUDO BEM E EU RECOMENDO A TODOS QUE TEM CALCULO NA VESICULO QUE FAÇA ESTA CIRURGIA QUANTO MAIS CEDO POSSÍVEL.

Anônimo disse...

Olá hoje está fazendo 6 dias que fiz a cirurgia por video, fiquei bastante nervosa antes da cirurgia, depois da cirurgia senti um pouco de dores abdominais, e estou com forte dor no estomago, e desde que fiz a cirurgia nao consigo ir ao banheiro, mal estou soltando gases estou me sentindo cheia e ao msm tempo com fome é uma sensaçao estranha, de dor alguém pode me ajudar obrigado

Anônimo disse...

Siga as orientações do seu medico se ele diz vamos operar, não pense duas vezes ele é o profissional mais adequado para dar essa indicação.

Anônimo disse...

Oiii hoje ja está fazendo 8 dias que retirei minha vesícula estou me sentindo bem só tenho dúvidas quanto a alimentação sei que não posso com nada que tenha gordura só que o meu médico não me orientou confesso que estou meio perdida...me deu um atestado de 15 dias terça-feira irei voltar lá meus pontos já cicatrizaram...mas em si a cirurgia é bem tranquila..é um alíviooo

Anônimo disse...

Edson - Bom dia fiz uma cirurgia de hernia umbilical a 03 dias e em volta do local ficou avermelhado nos 02 primeiros dias e agora esta com tom amarelado,gostaria de saber se isto é normal,sinto muito pouca dor,mas esta tonalidade na pele esta me preocupando. Obrigado

Anônimo disse...

Boa noite hoje faz 5 dias q fiz cirurgia da vesicula fiquei 15 horas no hospital e ja sai dela bem nao sinto nenhuma dor estou comendo de tudo e estou preocupada com isso parece q nao fiz nada sera q isso e normal alguem pode me dizer se ja viram isso antes gente ja comi ate churrasco......

Anônimo disse...

A anestesia é geral.

Anônimo disse...

Meu médico recomendou o seguinte:
atividade física leve: 1 mês
musculação da vida: 2 meses.

Anônimo disse...

Eu também morrria de medo da cirurgia. Fiz há 10 dias a colecistectomia videolaparoscópica.
É muito mais tranquila do que eu pensei. É melhor do que vc ficar com medo sempre que comer algo mais gorduroso... medo desta 'bomba relógio' dar complicações como uma pancreatite etc..
Bom, toda cirurgia tem suas complicações, mas entre a laparoscópica e a aberta, a laparoscópica é a que tem menos riscos e a recuperação é mais rápida.
Procure um médico experiente, indicações...
Boa sorte.

Anônimo disse...

Oi, querida. Eu me operei há 10 dias, foi tudo muito tranquilo. Minhas pedras tinham os mesmos tamanhos que as suas... rs.
A anestesia geral é a melhor coisa que existe! Já imaginou se fosse local? Vc alí acordada sabendo que o médico está mexendo na sua barriga?
Também tinha medo da anestesia, pois me lembrava muito do filme: awake - a vida por um fio. Mas a anestesista era um amor, me tranquilizou mtto! Ela colocou um calmantezinho e a anestesia. Apaguei na hora! Foi ótimo! Não senti nada! Não ouvi nada. Acordei bem e por incrível que pareça: eu não fiquei sonolenta. Levaram-me para o quarto e passei o dia todo de olhão arregalado. rs. Cheguei ao quarto por volta de 13h, só dormi de noite mesmo.
=D Fique calma, confie em Deus e no médico. ;)

Anônimo disse...

Sempre o remédio me ajuda, tomo sempre LUFTAL quando preciso. Ligue para o cirurgião dela e pergunte se ela pode tomar luftal e se ele indica outra coisa.

Anônimo disse...

Não sei porquê as pessoas têm tanto medo de anestesia geral. É ótimo! Vc apaga logo e não fica naquela ansiedade ou medo... rs. É tudo tranquilo.

Anônimo disse...

é melhor retornar ao seu cirurgião.

Anônimo disse...

A cirurgia por corte é mais complicada e precisa de mais repouso. Acho que não é normal... procure o cirurgião que te operou.

Anônimo disse...

É bom vc não abusar...
um colega foi inventar de fazer isso... foi ao mc donald's etc... depois de um churrasco ele não aguentou e foi direto pro banheiro evacuar...
cuidado, não brinque não... faz mto pouco tempo que vc se operou.

Anônimo disse...

bom, na colecistectomia laparoscópica é normal... ao redor dos pontos, ficou roxo e amarelado... o médico disse que era normal e sai com o tempo.
Mas cirurgia de hernia umbilical eu não sei... procure o médico que te operou. Ligue pra ele ou mande um sms.

Anônimo disse...

ALIMENTAÇÃO

3 primeiros dias: dieta líquida
- água de côco, suco, sopa triturada no liquidificador (sopa sem tempero, ex.: peito de frango sem pele cozido com verdurinhas cozidas e sal - passa no liquidificador, fica bem gostosa, até meu pai ficou comendo rs)


4º dia até o 30º dia:
Dieta livre de gordura e fritura:
Iogurte desnatado, leite desnatado, pudim (feito com leite desnatado é melhor), sorvete light, sopa, peito de frango cozido ou grelhado sem pele, peixe grelhado ou cozido, geleia, verduras, frutas, sucos etc..

Anônimo disse...

Ah, evite frutas cítricas como abacaxi e limão, pois são muito ácidas e como está sem vesícula, é melhor evitar.

Anônimo disse...

É normal está com muitos gases, para acabar com isso, tome um Luftal (remédio para sair os gases).
Para ir ao banheiro defecar, tente pôr mais fibras na sua alimentação, comer mamão sempre resolve.
se ainda tiver dificuldade, tome Naturetti, um laxante bom e natural.
Se não resolver, procure o seu médico.

Anônimo disse...

Toh louca por uma pizza tb. :'(
Ainda faltam 20 dias pra eu poder beliscar. :'(

Anônimo disse...

Oi, amor, é só para ensinar, espero que fique chateada comigo.
Que bom que correu risco de vida, todos nós queremos, não queremos é risco de morte. ;) Ok?
Entendeu?
Beijinho.

Anônimo disse...

Ah, adorei seu depoimento, també senti falta de ar, achava isso tão estranho rs.

debora disse...

nao eu fiz a cirurgia e nao tive nenhu enjoo e estou muito bem , estou com 10 pontos na bariga e com o buraco do dreno . mais agora o minha cirurgia esta vazando sera qua isto é normal , espero que sim por que ja esta esquentando minha cabeça

Unknown disse...

Debora eu tb retirei a vesicula faz 14 dias, retirei os pontos sexta dia 22, e hj amanheceu vazando um líquido meio amarelo e coça um pouco, tb fiquei preocupada será q é normal????

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia a 20 dias foi tudo tranquilo, mais tenho muita dor nas costas será que isso é normal?

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de retirada da vesicula por video,a 3 dias atrás,operei as 11:00 e tive alta no mesmo dia as 20:00, estou me sentindo muito bem não sinto dores foram feitos 4 orificios no meu abdomem e nem ponto precisou dar só foi colocado gazes e microporo, e eu já tinha feito uma cirurgia bariatrica a 6 meses atrás tambem por video e graças as DEUS em nenhuma das duas tive complicaçãoes...

Anônimo disse...

Ola, eu fiz a cirurgia por video ha 3 dias, e nos primeiros dias me senti muito mal, enjoada, tonta, fraca, nao conseguia comer nada, dores no abdomen..cheguei até vomitar no segundo dia! Cada dia q passa melhora um pouco. nao me sinto mais enjoada, e estou com mais apetite. tambem estou conseguindo comer alimentos normais, nao só liquidos! hoje retirei os curativos e deixei o ponto sem gaze, conforme o medico mandou. tenho muito medo de acordar mal, comecar a sentir dores e enjoos denovo. Mas sei que com o tempo tudo vai melhorando!

Anônimo disse...

fiz a cirurgia a 20 dias,está tudo bem foi anestesia local olha tive alguns enjoos. com vômitos mas vim a descobrir q estou grávida de 2 meses pulei uma fogueira de costas ufa mas está tudo bem com o bebe

Anônimo disse...

Farei a minha em breve. No Kairós, dará tudo certo.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia pelo método aberto faz 12 dias e estou sentindo um pouco de dor no abdomem e o local está meio dormente. Quantos dias eu ainda vou sentir esse desconforto e essa dor? Será que é porque eu dirigi um pouco ontem??? O corte está bem cicatrizado e não há inchaço ou vazamentos mas está doendo um pouco por dentro. Já estou comendo de tudo (menos gordura) e não me sinto mal.

Gaby Petters disse...

A minha cirurgia está completando hj 26 dias e meu umbigo ainda está vazando no retorno de 15 dias o médico disse que é normal, é Fibrina esse liquido amarelo, que é como se fosse uma limpeza...mas incomoda apesar de ser inodoro...Também não sei o que fazer já que marcaram retorno só para dia 21/06...

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia há 39 dias. Fiquei hospitalizada após a cirurgia por 23 dias, mas tive complicações desde abscesso de parede á pneumonia. Minha cirurgia foi complicada, pois esperei demais para procurar o hospital, tive uma obstrução do ducto hepático. Sinto dores abdominais, sentia dor nas costas e dor ao respirar, mas o médico disse ser normal devido as complicações que tive. Conselho:Não espere, opere logo para evitar ccomplicações.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se tem possobilidade de criar hernia umbilical no local do umbigo onde foi feito a colecistectomia por video

Anônimo disse...

Boa tarde, vou fazer essa cirurgia na sexta feira (furinhos) e tenho um bebe de 3 meses pesando 6 kg e poquinho apos cirurgia consigo cuidar dele sozinha? Por causa do peso e da atençao que ele exige

Unknown disse...

eu estou aqui pra saber um pouco sobre isso que meu amigo esta com isso
e ele pediu pra pesquisar se a cirurgia tem risco de morte , oque é lama etc..

Anônimo disse...

Hj faz oito dias que fiz a cirurgia. Fiquei muito nervosa e odiei quando o anestesista me acordou ainda entubada. Foi uma sensação horrivel. Depois ele tirou o tubo e ainda me mostrou. Senti muitas dores e o pior é quando o medico parece não acreditar no que estamos falando. No dia seguinte vomitei muito e por isso acabei ficando mais um dia no hospital. Agora estou melhor mas aindasinto algumas pontadas. Nao sinto enjoo. Que deus abençoe a todosnnós!

Anônimo disse...

Hoje faz 26 dias que fiz a cirurgia por vídeo. Fiquei internado à noite no hospital e no dia seguinte senti muitas dores na região do abdome. Hoje já me sinto bem melhor e emagreci 3 quilos sem qualquer esforço (com exceção do esforço de não comer gorduras e frituras.rs).
Aconselho para quem tem pedras não deixar de fazer a cirurgia, pois uma pancreatite pode levar à morte e se a vesícula estiver muito inflamada, pode acarretar numa sepsemia (infecção generalizada), sem contar do risco de evoluir para um câncer, daí já viu né.
Boa sorte à todos e que Deus nos abençoe.

Viviane Naves disse...

sim

Viviane Naves disse...

sim

Wendeloliiver disse...

Faz 7 dias que fiz minha cirugia, foi por vídeo. Tudo q vcs passaram eu passei, menos vômitos ou dores, rsrsrs.

No 4 dia acredito eu, vi q ao redor do umbigo ta amarelado, tipo puz. Alguém já teve isso ? E normal?

Fábio Ventura disse...

Fiz a cirurgia no dia 10/12/2013 por meio de corte e o enjoo ainda permanece não é frequente mais durante esse período deu umas 3 vezes e ainda estou sentindo o intestino irritável algo que antes da cirurgia eu já sentia,a minha vesícula deu micro cálculos e inchaço o que me ocasionou até internação em 17/04/13 até 19/04/13 as crises apareceram uma semana antes da internação.

Unknown disse...

fiz minha cirurgia ha 6 dias . pedra de 2cm . estou me recuperando aos poucos e fiquei 4 dias sem evacuar.

Unknown disse...

para pessoas que estao sentindo colica. pessoal, depois da retirada de vesicula sua digestao fica mais lenta,consequentemente o acumnulo de gas produzido acaba ficando maior ja que o intestino trabalha lentamente agora. evitem comer coisas que produzm excesso de gases

Anônimo disse...

boa tarde!

fiz minha cirurgia ha 11 dias e ja realizei algumas caminhadas até a padaria rs.
Alguns poucos esforcinhos.de leve.
Mas venho sentindo uma leve falta de ar,meu médico foi viajar.
Também algumas dores leves debaixo da costela.
Nada muito insupotavél,porém estou preocupada.
Ja me disseram até do perigo de uma Hérnia.
Nossa estou preocupada
me deem uma luz.

Marta disse...

Tbem fiz cirurgia para retirada da vesicula com processo inflamatorio.hoje fazem 30 dias.Ainda sinto dores no corte com 10 pontos.Foi com anestesia

geral.Ainda tem dias que nao sinto fome, ai tomo omeprazol ou ranitidina e depois de 1 hora sinto fome. Esta sendo dificil a recuperacao mas DEUS tenho certeza vai me amparar como ja o faz....

Djalma disse...

Ola, fiz a cirurgia dia 29 de abril,
foi tudo tranquilo e não estou sentido muita dor. Achei legal a cirurgia.

Anônimo disse...

Hoje faz 21 dias q fiz a cirurgia por corte e sinto muita dores abdominais será gases? Tenho tomada lufital e buscopam.posso comer pães?

Dani Ribeiro disse...

Hoje fazem 7 dias que fiz a videolaparoscopia.Tudo tranquilo,com anestesia geral(morria de medo,porem acho que não há coisa melhor!).Sinto umas fisgadas no umbigo e só.Não me recomendaram dieta liquida,somente leve e sem gordura.Não vejo a hora de voltar a trabalhar(sou recepcionista,12x36...bem suave!)!!!Recomendo que façam antes da crise,pois e uma dor bem ruim!Boa sorte e boa recuperação para todos nós! ;)

Anônimo disse...

Estou com dez dias depos operatorio..Foi anestesia geral embora tenha operado por videolaparoscopia fui orientada a ficar de repouso por dois meses...nos primeiros dez dias senti bastante dor de cabeca enjoo e dores abdominais mas na me arrependo de ter optado ela cirurgia afinal agora sou mae de 339 pedras..e muita pedra rsrsrsrs
.

Anônimo disse...

oiiiii fiz minha cirurgia tem 2 meses mas ainda doi pouco mas doi e ainda nao fiz sexo minha mae disse que so com 6meses ai sim posso queria saber depois da cirurgia quanto tempo posso fazer sexo?

Anônimo disse...

5 dias que rstirei a visicula estou com dor de cabeça e muito enjôoo e agora pra completar o resto estou com coceira em redor as perfuração feita na cirurgia sera que é normal?

Anônimo disse...

Minha jornada foi incrível. Dia 08/09 eu fiz US porque sentia dores na barriga e não sabia o que era. Antes do resultado sair eu tive uma forte dor nas costas e fui para emergência. Lá, o medico disse que era estresse e me deu antibióticos e antiinflamatórios. A dor sumiu! Mas quando acabaram os remédios a febre veio forte e outro medico disse que era virose! Ai ai... Peguei o resultado e fui para o meu médico que me mandou fazer outra US porque era cálculo biliar. O medico que fez riu da minha cara, do meu médico e do diagnóstico dizendo que ele nunca atestaria cálculo na vesícula e que rasgaria o diploma dele de 12 anos! E sem falar no atendimento feito em alemão e eu sequer falo alemão! Ele disse que o que aparecia no exame anterior eram gases.Fomos em frente e depois que os mais uma bateria de remédios acabou, as dores voltaram e eu, simplesmente não andei. Fui internado dia 13/10 com icterícia, febre e tudo mais. O médico que disse que não era, claro, sumiu até porque eu fui atrás dele e, juro, que minha vontade era esgana-lo! Dia 21 estava tudo controlado, tomografia, CPRE e taxas e dia 23/10 fui operado. Três horas de cirurgia para retirada da vesícula com mais do dobro do tamanho normal e aderida as paredes de outros órgãos e musculatura. Recebi alta dia 24 a noite. Deus é bom..... Só não estou me dando bem com doces, me fazem dormir, e queijos.. Ah! Coca-cola nem pensar. Só não tenho previsão para voltar a trabalhar. Mas a retirada da vesícula foi a melhor coisa que me aconteceu!

Anônimo disse...

ola fiz uma cirurgia a 25 dias e estou com uma bola embaixo dos pontos e ainda doi se apertar e conforme caminho,alguem sabe me dizer se e normal..

Afonso disse...

Hoje completa 8 dias que operei... sinto fisgada da cirurgia ate a coluna...metodo da cirurgia foi aberta! Sinto falta de ar, coluna ainda doe!

Anônimo disse...

Olá! Minha cirurgia esta completando 6 dias hoje e td tem corrido bem. Apenas a cicatrização do umbigo que está um pouco dolorida. Será que é normal? Sinto uma parte bem durinha quando toco um pouco acima de onde fizeram o corte e morro de medo de ser um inicio de hérnia.

Unknown disse...

Boa Noite,gostaria muito de saber Em quanto tempo apos a cirurgia o amarelão e a coceira passaram?Por favor me responda estou muito aflita

Unknown disse...

Boa noite,gostaria muito de saber se apos a cirurgia o amarelão e a coceira demora muito a passar,por favor me responda estou muita aflita.

Unknown disse...

Boa noite,gostaria muito de saber se apos a cirurgia o amarelão e a coceira demora muito a passar,por favor me responda estou muita aflita.

Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia há 3 dias, por videolaparoscopia. Sinto um pouco de dor ao levantar e ao deitar, tenho tido enjoos e um pouco de tontura, calafrios também, mas não tenho febre, e tenho urinado muito. Tenho tido gases e ainda não consegui defecar. Estou preocupada, espero que passe logo esses sintomas.

Anônimo disse...

Faz 4 meses que retirei a vesícula por ter ficado amarelo e o branco dos olhos também, não senti dores, mas agora 4 meses depois e sem a vesícula, não poso comer muitas coisas e meus olhos voltaram a ficar amarelos.

Unknown disse...

Eu...fiz minha cirurgia a 5 dias da visicula quando voltei da anestesia fui para na uti com pressaão alta...mais fiquei bem ..só os gases no estomago estao me encomodado achei que ñ teria mais

Fran disse...

Eu fiz a cirurgia a 10 dias, estava morrendo de medo também, mas pedi forças e coragem a Deus e deu td certo, levei a racker e um remédio para dormir, a cirurgia foi bem delicada, pois o medico nao achava a vesicula, que estava crudada atras do estomago e pancreas e ainda inflamada,nos primeiros dias ficou bem dolorido, agora doi apenas um pouco e hoje vazou os pontos, tipo uma aguinha amarela com pouco sangue, mas a infermeira que estava na minha cirurgia falou que é normal, ah foi a cirurgia convencional com um corte de uns 5 dedos e o dreno para sair possíveis sujeiras.

Fran disse...

Eu fiz a cirurgia a 10 dias, estava morrendo de medo também, mas pedi forças e coragem a Deus e deu td certo, levei a racker e um remédio para dormir, a cirurgia foi bem delicada, pois o medico nao achava a vesicula, que estava crudada atras do estomago e pancreas e ainda inflamada,nos primeiros dias ficou bem dolorido, agora doi apenas um pouco e hoje vazou os pontos, tipo uma aguinha amarela com pouco sangue, mas a infermeira que estava na minha cirurgia falou que é normal, ah foi a cirurgia convencional com um corte de uns 5 dedos e o dreno para sair possíveis sujeiras.

Fran disse...

Eu fiz a cirurgia a 10 dias, estava morrendo de medo também, mas pedi forças e coragem a Deus e deu td certo, levei a racker e um remédio para dormir, a cirurgia foi bem delicada, pois o medico nao achava a vesicula, que estava crudada atras do estomago e pancreas e ainda inflamada,nos primeiros dias ficou bem dolorido, agora doi apenas um pouco e hoje vazou os pontos, tipo uma aguinha amarela com pouco sangue, mas a infermeira que estava na minha cirurgia falou que é normal, ah foi a cirurgia convencional com um corte de uns 5 dedos e o dreno para sair possíveis sujeiras.

Unknown disse...

Estou muito preocupada, pois hoje tem 21 dias que fiz cirurgia de vesícula, barriga aberta, e sai um líquido rosado até hoje. Será que é normal?

Unknown disse...

Estou muito preocupada, pois hoje tem 21 dias que fiz cirurgia de vesícula, barriga aberta, e sai um líquido rosado até hoje. Será que é normal?

Mariza disse...

Fiz a cirurgia por laparoscopia. Deu tudo certo. Fiz com um cirurgião muito competente. Dr. marcos Reis. A clinica dele é a Quiron, mas fui operada no mater dei.Tomei anestesia geral e correu tudo bem. Não tomei nem antibiótico nem anti-inflamatório e a cicatrização foi ótima
. Tem 25 dias que operei. Nos primeiros dias, sangra um pouquinho principalmente no corte do umbigo. Mas é normal. Ainda sinto um pouco de enjoo, mas e tolerável e é necessário uma alimentação mais leve.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia tem 26 dias, tive que fazer de corte pois estava inflamada, o corte foi bem grande por causa da inflamação,não senti nada nem durante a cirurgia nem depois mas quando sai do hospital tive muita tosse e minha bronquite atacou muito, apos 5 dias começou a vazar os pontos, era apenas liquido inflamatório, por isso tive que ficar 20 dias com os pontos, mas ainda tenho muita dor quando deito de lado, dor no corte parece que está queimando isso é normal???

Anônimo disse...

oi gente!! ñ tenham medo...coragem o importante é ñ esperar após laudo.
cito meu exemplo:meu temor...levei 1 ano, ao descobrir 5 polipos,fui me preparando mentalmente
3 idas ao hospital e voltava, com medo . de repente lá fui eu confiante e sozinha, ñ avisei
ninguem. aí chega a medica e diz a sala cirurgica esta lhe aguardando.antes preciso te preparar:????a senhora demorou muito tempo...80 por cento chance d encontrarmos um câncer
pedi um minuto...então mentalizei e assinei uma folha em branco, e deixei q deus escrevesse nela o q queria pr mim!!!caiu sobre mim uma paz incrivel,e fui pra sala..adormeci com anestesia, falando alegremente d minha neta ...faz 1 mes q estou me recuperando e brincando com meu pedacinho d gente d 7 meses chamada MARINA!!! tenham um proposito e encarem com tranquilidade.e ñ esqueçam...de maõs dadas com nosso mestre superior, tudo dará certo!

Anônimo disse...

Olá. Hoje fazem 6 dias que operei por vídeo. Vou contar um pouco da minha experiência, talvez possa ajudar alguém.

Há mais ou menos 2 anos atrás, eu estava sentada após comer um prato de miojo e comecei a sentir uma dorzinha estranha no estômago. E essa dor foi aumentando até ficar insuportável. Porém, deitei de lado e a dor passou.

Acontece que meses depois ela reapareceu, e eu procurei um endocrinologista que mandou eu fazer uma dieta e passou uma ultra onde descobri algumas pedrinhas na vesícula.

Quando já estava tudo certo pra operar eu ! engravidei e não pude operar. Passei toda a gravidez sentindo dores horrorosas e o resguardo foi muito difícil. Ia parar na ! emergência toda semana.

Foram 6 meses de muito sofrimento, emagreci 15 kg, tudo que eu comia me fazia mal. Vivia em crise. Uma dor que aparecia de súbito e se alastrava pras costas, peito. Parecia que estava tendo um infarto.

Até que me internei na semana passada pra operar.

Foi tudo muito tranquilo... fiquei 12 horas de jejum, fui pra sala de cirurgia e a primeira coisa que fizeram foi ! aplicar a anestesia na veia. Apagui. Quando acordei estava na sala de.recuperação, vomitei muito e ao me virar percebi que minha barriga estava muito dolorida ainda.

Fui para o quarto e me deram uma sopa batida no liquidificador, não consegui tomar toda.

As 19h já pude levantar pra ir ao !.banheiro, senti um pouco de torneira e dor, mas nada insuportável.

Me deram um suco e biscoito água e sal. Comi e não passei mal.

Ao acordar no dia seguinte, meu pescoço doía muito. Recebi alta após o cáfe da manhã. Suco e pão integral.

Cheguei em casa ainda com muita dor.no pescoço, que só passou 2 dias depois.

Os pontos do umbigo são os que mais incomodam. Arde, espeta. Minha barriga ficou inchada e durinho em volta do umbigo.

Hoje 6 dias depois estou bem. Ainda incomoda pra dormir, sentar e levantar. O umbigo arde um pouco e coça e ainda está inchada em volta e durinho. Vou voltar semana que vem pra tirar os pontos.

Sobre a alimentação, li aqui muita gente dizendo que fez dieta líquida. Eu estou me alimentando normalmente, sem gorduras, mas como normalmente em poucas quantidades. Não sinto dor, não tive prisão de ventre nem diarreia, só um pouco de gases.

Não pego peso, não faço muito esforço, mas já estou fazendo comida e tento andar um pouco pela casa pra não acumular gases.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa que puder ajudar, estou a disposição.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Ola tenho 24 anos e a 21 dias fiz a cirurgia de retirada de visicula e uma hernia umbilical, passei maus bocados.
Fiz a cirurgia por video, e em 24 horas estava em casa, com 2 dias apos a cirurgia, senti fortes dores como se eu ainda tivesse a visicula, dores insurpotaveis, e entao voltei para o hospital, tomei muita medicação pra passar a dor, e então foi diagnosticado gastrite que foi causada pelos fortes remedios pós cirurgico, sai de la com mais um monte de remedio prescrito, fui pra casa e continuei tomando as medicaçoes , e agora com um protetor para o estomago, mas o caso foi, que a medicação atacou meu figado, e comecei a ficar toda amarela e me coçar, sentia me muito mal , sentir dores terriveis nos ombros , abdomem. Tive que parar com os medicamentos. Hj faz 21 dias apos a cirurgia, a unica coisa que sinto é enjoo após me alimentar.

Vânia disse...

Olá, fiz minha retirafa da vesícula dia 10 agora de novembro estou me recuperando também não vi nada mas a alimentação é fundamental estou loucs pra cuidar da minha casa, porém minha saúde está em primeiro lugar.

Anônimo disse...

Olá bom dia..
Eu fiz uma cirurgia de vesícula assistida já tem uns 16 dias, graças a Deus ocorreu tudo bem, poder uma semana depois comecei a sentir muito enjôo, e um pouco de dor de cabeça só de sentir cheiro de gordura me enjoa o estômago será normal isso?? E até quando devo sentir???

Unknown disse...

Hj esta com 35 dias q retirei a vesicula e de vez enquando sinto enjoo.minha cirurgia foi a corte. Eh normal sentir isso?

Unknown disse...

Estou com 10 dias de operado , minha cicatriz ja estão seca , mas sinto um pouco de incomodo do lado direito isso é normal.

Unknown disse...

Estou com 10 dias de operado , minha cicatriz ja estão seca , mas sinto um pouco de incomodo do lado direito isso é normal.

Unknown disse...

Eu to com 15 dias de operado e eu trabalho de segurança, vc achar que dar pra trabalha normal sendo que eu fico em pé e com o colete

Unknown disse...

Eu to com 15 dias de operado e eu trabalho de segurança, vc achar que dar pra trabalha normal sendo que eu fico em pé e com o colete

Zeca Avila disse...

Fiz minha cirurgia faz 5 dias, recuperação milagrosa ! Não sinto nada , como de tudo até chocolate sorvetes etc... To comendo churrasco (evitando a gordura) minha vida está ótima ! Estou tomando os remédios rigorosamente no orário certo, não faço esforço algum , se vou descer escada desço lente e bem calteloso já estou dirigindo porém com muito cuidado! Me sinto como um protegido por Deus por estar me sentindo tão maravilhoso!!!

Anônimo disse...

Hoje fazem 2 dias que tirei a vesicula, tirei 17 pedras grandes, mas graças á Deus estou me recuperando bem. Sinto um ardor e umas pontadas no umbigo, mas pelo que li é normal.Espero que minha recuperacao continui assim, e espero que minha barriga desinche logo, pois esta muito inchada. A fiz a minha cirurgia a video e estou com 3 furos e um corte de mais ou menos 6 pontos no umbigo.
Nao sinto enjoo...só tive uma dor bem forte no ombro ontem, e um incomodo no pescoço.. mas pelo que li é normal.
Recomendo a todos que precisam operar a operar, pois é um alivio...
Um abraço a todos e boa recuperação a todos nós...

Unknown disse...

Estou com 30 dias operada , ainda sentindo enjoou.Porem curada e longe das dores horrorosas . Não tenham medo tenham fé a recuperação é rápida e sem sofrimento.

Vivi Fideles disse...

Vc fez a Cpre? Foi tranquilo ? Vou fazer to ansiosa

Rosa maria do nascimento baracho disse...

Vivi boa noite a cirurgia de vesiscula e tranquila fiz a 15 dias e estou indo bem com a recuperação,vc vai ter que fazer um repouso correto... Boa sorte deus te abençoe...

Anônimo disse...

Oi hoje está com 10 Diaz q fiz, e fui ao meu médico com 7 dias para retirar os pontos, como tbm sentia como se estivesse cheia o tempo todo ele passou pra mim tomar o remédio Flagass tomar sempre um comprimido antes do almoço e antes do jantar, e realmente acabou os gases e impachamento até MSM o inchaço da barriga diminuiu e muito.

Reginaldo disse...

Bom, eu fiz a cirurgia e ja estou com 20 dias de operado, sinto algumas dores e incomodos leves do lado esquerdo, sinto que fica duro e inxado quando ando e quando dirijo, meu medico disse que isso e gas mas, sei nao tenho minhas duvidas.

Anônimo disse...

Boa noite, vou fazer minha cirurgia de visicula a vdeo daqui 12dias estou muito ansiosa e com medo o medico falou que nao pode tomar nenhum medicamento alguem me ajuda nao posso tomar meio clonazepan pois tomo controlado pra depressao

Unknown disse...

Fiz minha cirurgia de vesícula dia 29/03/2016 foi por corte, tive alta antes de 24 hrs viajei de carro de volta pra casa mais de 300 km de distância, estou fazendo meus serviços caseiros de vagar e sozinha, vou retirar os pontos dia 06/04, estou bem, graças a Deus

Jessica disse...

Oi,,fiz minha cirurgia dia 28/03. Ao acordar da anestesia senti um pouco de dor e enjôos. Minha cirurgia foi no final da tarde, após me recuperar um pouco fui levada para o quarto onde meu esposo me esperava ansioso. Não aceitei todo o jantar pois sentia muito enjôo. No dia seguinte tive alta. A enfermeira recomendou que eu andasse um pouco para soltar gases.Em casa tive o auxílio do meu esposo por um dia e no dia seguinte voltou a trabalhar, no terceiro dia após a cirurgia ainda com um pouco de dor principalmente ao levantar e deitar tive que preparar minhas refeições por não ter ninguém para me ajudar. Os meus pontos foram internos e por fora colado. O corte que mais me incomoda é o que tem em cima do meu estômago. Agora ao me alimentar sinto um pouco de dor como se estivesse comido muito. Estou fazendo uma dieta sem gorduras, refrigerantes e frituras. Até um pedacinho de chocolate comi e não senti nada. Minha recuperação está ótima estou fazendo minhas coisas de casa normalmente mas com cautela. Volto a trabalhar dia 12/04 minha preocupação é que sou professora de berçário e necessito fazer esforço físico no decorrer do dia como, pegar uma criança para levar ao refeitório, trocar a fralda e etc. Meu retorno com o médico é dia 14/04. Ainda sinto um pouco de dor ao levantar e deita. Queria saber se é normal sentir um carocinho em cima dos cortes ao passar o dedo em cima. E quando posso ter relação sexual com o meu esposo? Me falaram pra não forçar o abdômen para não estourar hérnia é verdade?

Jessica disse...

Oi,,fiz minha cirurgia dia 28/03. Ao acordar da anestesia senti um pouco de dor e enjôos. Minha cirurgia foi no final da tarde, após me recuperar um pouco fui levada para o quarto onde meu esposo me esperava ansioso. Não aceitei todo o jantar pois sentia muito enjôo. No dia seguinte tive alta. A enfermeira recomendou que eu andasse um pouco para soltar gases.Em casa tive o auxílio do meu esposo por um dia e no dia seguinte voltou a trabalhar, no terceiro dia após a cirurgia ainda com um pouco de dor principalmente ao levantar e deitar tive que preparar minhas refeições por não ter ninguém para me ajudar. Os meus pontos foram internos e por fora colado. O corte que mais me incomoda é o que tem em cima do meu estômago. Agora ao me alimentar sinto um pouco de dor como se estivesse comido muito. Estou fazendo uma dieta sem gorduras, refrigerantes e frituras. Até um pedacinho de chocolate comi e não senti nada. Minha recuperação está ótima estou fazendo minhas coisas de casa normalmente mas com cautela. Volto a trabalhar dia 12/04 minha preocupação é que sou professora de berçário e necessito fazer esforço físico no decorrer do dia como, pegar uma criança para levar ao refeitório, trocar a fralda e etc. Meu retorno com o médico é dia 14/04. Ainda sinto um pouco de dor ao levantar e deita. Queria saber se é normal sentir um carocinho em cima dos cortes ao passar o dedo em cima. E quando posso ter relação sexual com o meu esposo? Me falaram pra não forçar o abdômen para não estourar hérnia é verdade?

Lucas Nogueira disse...

Olá,

Hoje faz 10 dias que fui submetido à colecistectomia por videolaparoscopia. Eu tirei a vesícula pois foi encontrado um pólipo nela.

Tive alta no mesmo dia da cirurgia e voltei pra casa sem sentir muita dor. No quinto dia após a cirurgia, passei a sofrer com diarreia muito intensa. Fui ao banheiro cerca de 10 vezes durante uns três dias. Junto da diarréia, tive uma febre leve, que não passava de 38 graus. Voltei ao médico para tirar os pontos e relatar a diarreia e a febre. Ele disse que a febre provavelmente era uma reação à diarreia que eu estava tendo pois meu intestino estava se acostumando à vida sem vesícula. Ele me receitou elixir paregórico e prolive para recuperar a minha flora intestinal. Dois dias após me tratar com esses medicamentos, a diarreia e a febre sumiram.

Estou conseguindo comer alguns alimentos razoavelmente gordurosos sem ter enjoo: pizza de queijo, bife frito, etc. Ainda sinto um incomodo ao redor do umbigo. Em cima dela, sinto uma parte um pouco mais dura. Espero que não seja hernia!!!

No mais é isso.

Abraços

edna braga disse...

Fiz a cirurgia de vesícula dia 08/04/16
Por videoparaloscopia, foi a melhor cirurgia, a ultrasonografia mostrava um pequeno pólipo menos de 1 cm , retirei a minha vesícula sem necessidade pois era uma gorgudura de colesterol, acomcelho a todos q pessam uma ressonância antes se ir para um centro cirúrgico.
Mas a minha cirurgia graças a Deus e ao médico foi um sucesso nunca senti nada de nada, fique só em minha casa e faça tudo, foi boa demais!!! Sinto mi há barriga um pouquinho grande acho que é normal, com 24 hs como até feijão kkkk

Valéria C G S Batista disse...

Oi Marta. Também fiz a cirurgia amanhã faz um mês, estou em repouso mas gostaria de começar a fazer coisas leves tipo varrer a casa,lavar louça mas tenho medo de sentir dor.Se puder me adc no zap pra me contar como está se recuperando. 2198414 4471.

Alan disse...

Olá! To no meu Terceiro dia de pós operatório, descobri por acaso ao realizar uma USG, nunca senti nada, porém a vesícula estava repleta de pedras... Fiz por video, desta forma a anestesia é geral, sai no outro dia 24h. Minhas feridas estão seca, porém bem pouca secreção só no micropore... Sinto umas fisgadas na região do umbigo somente. Ando levemente e consigo me alimentar normal, sem gorduras o Q foi recomendado. A única parte que tá encomendando é pra dormir a posição, o médico orientou que eu poderia deitar de lado também! Qual foi a posição que seus médicos orientaram e a melhor que vcs encontraram ????

Anônimo disse...

Oi...preciso de ajuda!fiz minha retirada da vesícula(aberta)há 35 dias e estou com dores abaixo do corte e perto do umbigo...uma queimação na pele..formigamento..não fiz esforços..no início passei por enjoos..perdi 10 kg me recuso a continuar com tylex esses remédios fortes de codorna..preciso saber se essa dor é normal nesse período..por favor me add no whats 5195828124..gaúcha aflita..me ajudem partilhando suas cirurgias por favor

Anônimo disse...

Olá como está tua recuperação?tbm fiz há 35 dias aberta..me add no Waits 5195828124

Anônimo disse...

Amanhã completa um mês que operei, cirurgia por video. Desde o começo do ano estava tendo algumas crises de diarréia. Em julho essas crises se intensificaram e junto um desconforto no estômago. No começo de agosto senti uma dor absurda no lado esquerdo do abdômen. Fui parar no hospital, quando a médica plantonista sugeriu a Ultrassom do Abdômen. Fiz o exame e logo veio a bomba: pedra na vesícula. Tenho apenas 27 anos, mas com vários casos na família. Alguns médicos dizem que não há relação da diarréia com as pedras, outros dizem que há. Logo até hoje não sei. Então marquei minha cirurgia para 16/09 (sexta-feira), mas a secretária ligou na segunda para remarcar. Ficou para o dia 14/09. Isso me pegou desprevenida, pois estava justamente no meu período,e estava me preparando psicologicamente para sexta, mas tentei manter a calma. Nunca havia passado por algo assim e muitas dúvidas e medos surgiam (sempre buscava ajuda pela internet).
Chegou o dia, saí de casa as 4 da manhã e a cirurgia estava marcada para as 6. Assinei os papeis necessários e fui trocar a roupa. Ate então não sabia o que fazer pois estava no meu período, mas no kit de roupas vinha uma calcinha descartável de TNT, não tinha elástico, apenas amarras dos lados e pude tranquilamente colocar um absorvente. O fluxo estava bem fraco, o que me tranquilizou. Então passei por uma avaliação com o anestesista, na qual falei de possíveis alergias respiratórias e ele me liberou pra cirurgia.
Logo estava no centro cirúrgico, o anestesista aplicou a anestesia e antes de contar ate 10, apaguei. Acordei bem zonza, sem saber onde estava,parecia um pesadelo, mas aos poucos fui caindo em si. Um tremor terrível e que muito incomodava, mesmo estando toda coberta, mal conseguia me expressar, parecia que estava boba, falava para a enfermeira: tudo treme e ela jogou outra coberta em cima de mim. Não sei quanto tempo fiquei na sala de recuperação, mas é muito ruim não ter um familiar para confortar. Graças a Deus não tive náuseas nem vomitei.
Por volta das 11 da manhã me levaram para o quarto. Fazer xixi na comadre e no meu estado é terrível, mas foi o jeito. Me alimentei por volta das 16 horas, o que achei mais estranho é que era mingau (leite?), depois jantei uma sopa e depois mais mingau, mas já estava saciada. Dormi muito no hospital. No outro dia cedo o médico me deu alta e algumas receitas.
Saí andando e fui pro carro. Nessa hora percebemos o quanto buracos na pista incomodam. Em casa só conseguia dormir de barriga pra cima meio sentada, o que na primeira semana me deu uma dor na lombar. Mas foi assim por 15 dias ate eu ter a segurança de virar sem sentir dores ou incômodos. Como tive diarreia a partir do terceiro dia, meu médico passou ainda mais remédios e mantive uma dieta leve: sopa de arroz com frango, sopa de legumes com frango, chá e frutas, suco e agua de coco. Apos uns 10 dias comecei a comer coisas mais consistentes, mas até hoje evito gordura, refrigerante, fritura, biscoitos recheados, até por questão de saúde. A diarréia diminuiu, mas as vezes ainda ocorre. Os pontos foram tranquilos, foram 4 pequenos cortes costurados, tirei os pontos uma semana depois, processo livre de dor, só o do umbigo que demorou mais pra cicatrizar, a casquinha caiu essa semana.
Ainda sinto uns incômodos abaixo do peito direito e umas fisgadas no umbigo, o que não sei se é normal. No mais graças a Deus foi tudo tranquilo e só espero recuperar minha saúde.

Anônimo disse...

Tem 33 dias que fiz cirurgia recuperação boa mais sinto arder e coçar no corte e uma pontada que anda pela barriga será que é normal?

Anônimo disse...

Faz 7 dias da minha vídeo. Anestesia: tranquilo até a sala de recuperação , na qual acordei com tremores que duraram por uma meia hora. Devido a baixa temperatura corporal provocada pela anestesia. Alta 10h após o procedimento. Recomendação de não pegar peso por 3 dias, após poderia fazer coisas leves a moderadas, academia após um mes. 10 dias de atestado. Três dias de analgésicos e constipação. Tive a fatídica dor no ombro durante esse período, só aliviou no quarto dia, junto com o incômodo dos gases. Com três dias deixei de por curativos para acelerar cicatrização o que vem funcionando. Dos 4 furos, dois estão muito bem, o do peito tem dois pontos, é mais dolorido e parece inchado/ endurecido por baixo. O do umbigo está roxo e amarelado, e logo acima tem uma bola dura, não sei se é normal (alguma dica?). Quanto a alimentação mínimo de gordura. Mas esse mínimo já provoca idas ao banheiro com mais frequência e inconsistência, se é que me entendem. BOA RECUPERACAO GALERA...

Unknown disse...

Boa noite fiz a cirurgia da vesícula graças à Deus deu tudo certo. Mais estou um pouco preocupada pois meus pontos do umbigo eu ainda não tirei fazem 14 dias e ta enflamado.. um pouco começo de machucar pois estou sentindo dor nessa região

Anônimo disse...

Boa tarde eu fiz minha cirurgia para retirada dá vesícula pois tinha oito pedras e com sete dias tirei os pontos,só o furo do umbigo que encomoda um pouco mais de resto está ótimo as vezes sinto uma queimação por dentro no lugar dá cirurgia é normal isso?

Crisgostosinha disse...

ola finalmente me vejo livre das cólicas insuportáveis.Fiz minha cirurgia dia 13/02 após um mês de padecimento e dores insuportaveis.cirurgia de corte, tranquila.Foram retiradas duas pedronas enormes.Estou em casa começando meu processo de readaptação alimentar,sem diarréia nem vômitos.só nao consegui defecar ainda.No mais td muito tranquilo,espero me recuperar logo e retornar a minha rotina.Boa sorte e nao desistam da cirurgia por medo,pior sao as crises.

Unknown disse...

13/03 finalmente retirei a vesícula,confesso que sentia muito medo,só dé pensar meu corpo ficava trêmulo,mas enfim...Deu tdo certo,a única coisa que senti foi enjôo,pra vc q vaí passar por cirurgia,mentalize q o perigo e ficar sem fazer a cirurgia. Por que pode levar a várias complicações, coloque Deus na frente e vai na fé,nda d ficar adiando. .creia já deu certo.

Anônimo disse...

É normal sangrar onde deu os pontos?Meu pai fez à 4 dias e hoje sangrou.

Unknown disse...

Hoje está fazendo 8 dias que retirei a vesícula.a cirurgia foi por vídeo e anestesia geral...porem antes tive que fazer a cpre pois foram retirados dois cálculos que escaparam .me internei dia 31/03/17 fiz a cpre dia 05/04/17 Tam Bem com a anestesia geral...e a cirurgia dia 07/04/17.
Estou bem sem dores ou enjoos.meus pontos estão sequinhos..so sinto cocar um pouco..acredito que seja cicatrização.
Estou com alimentação leve..sopa..caldos e mamão e melão ajudam muito..apesar do risco que corri antes da cirurgia pois estava amarela e tomei muito antibióticos e antiinflamatorios..soro direto até o dia da cirurgia...gracas a deus estou viva...tive muito medo de tudo...mas deu tudo certo.foram 4 furos os maiores do umbigo e em cima do estômago tomei 4 pontos em cada..outro furo próximo a região da vesícula foram 2 pontos e um abaixo com apenas 1 ponto...total 11 pontos.

Anônimo disse...

Boa tarde noite ou dia!

Eu tenho quase dois anos que não tenho mais a vesicula aff tudo quê como vou muito rápido ao banheiro aff sinto muito mal com dores no estômago e abdômen aff muito enjôo e as vezes vela um tempo sem dores depois voltam as dores agora mesmo estou com dores no estômago e lado esquerdo do abdômen aff chego a ficar sem ânimo pra nada também como de tudo aff esses sintomas são normais pq não tenho mais a vesicula,,, Deus me ajude aff já estou cheia desses sintomas muito ruim,,,, obrigada (o) pela atenção

Unknown disse...

Boa tarde
Eu fiz a cirurgia ah 4 dias atrás. Foi nestesia geral foi um sucesso graças a Deus.
Mas ontem e hoje saiu um sanguinho no umbigo e umas três vezes que vi uma aguinha .
Estou com muito medo isso é normal ou tenho que voltar no médico que fez a cirurgia imediatamente.
Obrigado.

Unknown disse...

Boa tarde
Eu fiz a cirurgia ah 4 dias atrás. Foi nestesia geral foi um sucesso graças a Deus.
Mas ontem e hoje saiu um sanguinho no umbigo e umas três vezes que vi uma aguinha .
Estou com muito medo isso é normal ou tenho que voltar no médico que fez a cirurgia imediatamente.
Obrigado.

Anônimo disse...

Alguém pode me informar se e normal fiz a três meses a cirurgia de vesícula levei dezoito pontos mas ainda sinto do r é normal ou devo volta ao médico

Anônimo disse...

Fiz cirurgia de vesícula à 24 dias, tive muita dor de cabeça nos primeiros 5 dias, com 10 dias tirei os pontos e tava tudo bem, más com 12dias caí de uma rede e fiquei com muita dor nas costas, inflamou a cirurgia abriu um ponto e começou sair secreção hoje com 24 dias ainda me incomoda muito.me ajudem, me diga o que fazer ��

Anônimo disse...

Alguém responde por favor, a cirurgia foi a convencional 10 pontos.

Helem disse...

No dia 02/07/2017 me operei da visicula tô com 9 dias operada tive muito medo mas na hora me acalmei quando acordei já tava na sala de recuperação estou bem a única coisa que tá me encomodando e a dor nas costas que não para ..fui no médico ele falou que é por causa do jeito que fiquei na cirurgia ..

Anônimo disse...

Retirei minha vesícula por causa de alguns polipos o maior tinha 0,7mm fiz por video estou me recuperando mas sinto um pouco de falta de até um pouco de dor no local onde foi retirada a vesicula o medico disse que a cirurgia foi super tranquila e não deveria nem ter dores mas confesso que estou preocupada com o resultado dos polipos que foram para análise. Alguém já passou por isso

Unknown disse...

Também fiz a cirurgia a 13 dias sinto essas dores e hoje sentir uns sintomas diferentes um frio intenso diarreia (verde) e muito,mais muito mal estar.

Anônimo disse...

Fiz cirurgia de vesícula há 12 dias .sinto uma pequena elevação acima do corte e normal?

Simone disse...

Zenilda, fiz minha cirurgia dia 06 de setembro, tenho revisão na sexta-feira próxima. Senti muitos enjoos, a barriga estufada, pesada como se tivessem pedras dentro. Estou bebendo bastante água, comendo frutas, verduras e a minha comida feita no azeite ( bem pouco mesmo). Percebo em volta do umbigo que está amarelado, vou comunicar ao médico na consulta.

Denise Bentim disse...

Hoje fazem 15 dias que fiz a cirurgia de vesicula por videolaparoscopia, mas sinto umas fisgadas no umbigo e do lado direito. E acima do umbigo está um pouco inchado o médico disse que é normal pq mexe muito no umbigo. Será que é normal?

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia por vídeo faz sete dias hoje. Não senti enjoos, dor de cabeça, nada. Assim que cheguei no quarto, já levantei pra fazer xixi, pq não consegui fazer na comadre e operei 12:30 e as 17 eu já jantei, e as 20 tomei cha com bolacha. Na manhã seguinte eu tomei café com leite e geleia. Não senti nada nos primeiros dias, somente uma dor terrivel nas costas e no abdomem do.lado esquerdo. Estou tendo problemas com intestino preso, tanto que no quarto dia sem evacuar tive que ir pro PS fazer um fleet, mas ainda estou com o intestino preso e a base de óleo mineral. Como normal, menos gordura, frituras e refrigerante. A única coisa que esta me incomodando é esse inchaço na barriga perto do estomago, incomodo pra dormir de lado e dores de gases que nao saem. Sofri muito com cólicas biliares, uma vez por semana ia ao PS, e só optei pela cirurgia pq não tinha outro jeito e outra coisa eu não tinha pedras e sim areinhas, minha vesícula estava tomada por areinhas. Espero que esses sintomas horríveis, principalmente de ficar com a barriga inchada que parece que vai estourar passe logo. Que Deus me dê força.

Unknown disse...

Boa noite! Eu fiz a minha cirurgia de vesícula no dia 6/10/2017. Deu tdo certo. Operei mim dia e me liberaram no outro. Fizeram um corte e tomei 15 pontos. Mas depois de 7 dias me deu uma crise de tosse. E qdo eu levanto sangra. Mas não está com odor forte. O cheiro e de chá de folha de algodão.O médico me passou so dipirona e remédio pra gases. Dia 20/10 irei fazer revisão. Não me deu febre. Pressão arterial está Boa. Mas estou preocupada com o sangue que sai qdo eu levanto. O q fazer?Estou preocupada.

Unknown disse...

O que fazer?

Agnaldo disse...

BOA NOITE GENTE, FIZ A CIRURGIA DE RETIRADA DA VISICULA, A DOIS MESES E QUATRO DIAS HOJE ESTOU BEM GRAÇAS A DEUS, OS PRIMEIROS DIAS SÃO OS MAIS CHATOS, UMA DICA FAÇA DIETA LIVRE DE GORDURAS, COM MAIS FRANGO SEM PELE E PEXES TOME BASTANTE AGUA, CAFÉ PÃO INTEGRAL COM QUEIJO BRANCO E GELÉIA,COMA FRUTAS PRINCIPALMENTE MORANGOS QUE AJUDA NA CICATRIZAÇÃO,EU FIZ ESSE PROCEDIMENTO NA ALIMENTAÇÃO E RESOLVI DAR MAIS ATENÇÃO A ALIMENTAÇÃO SAUDAVEL, VOU PROCURAR MANTER, DEVEMOS NOS CUIDAR. AGRADEÇO A DEUS POR TUDO, BOA NOITE ESPERO DE ALGUMA FORMA TER AJUDADO. OBRIGADO

Eliane disse...

Helen é normal sair um pouquinho de sangue desde que seja bem pouquinho. Evite esforço p levantar peça ajuda ou se apóie. Eu tb fiz a convencional dia 02/10 levei 13 pontos que vou retirar dia 23/10.A única coisa que está me incomodando é uma sensibilidade abaixo do corte próximo a cintura onde a pele parece que foi queimada até a roupa incomoda

Unknown disse...

Oi faz 2 meses que fiz a cirurgia, tive complicação depois de 9 dias operada fiz uma cpre para boa um prótese metálica,quando for em janeiro vou fazer outra cpre pra tira a prótese.confio em Deus que vai dá certo.essa complicação se chama colelicistite de merrizi.

Unknown disse...

Gente to em panico... depous de 11 anos que tirei a vesicula a cirugia abriu uma fenda interna. A tal da hernia incisional. Doi e ta inchado embaixo da cicatriz.
O meu se deu por pegar peso.
Tenho consulta hoje as 6 horas da noite. Dia 25 pra confirmar e dia 6 de fev de 2018 consulta com cirugiao.
Ps. Nunca ouvir falar que poderia romper a cicatriz. Que raiva viu.

Vanessa pires disse...

Eu tbm estou cm umbigo doendo mais q os pontos da cirurgia das pedras,tá inchado e ficando roxo. Quantos dias vc ficou bom do umbigo?

Vanessa pires disse...

Olá gente..
Fiz minha cirurgia,tive as pedras e um nódulo de gordura no umbigo.
Faz 4 dias q estou me recuperando,as dores estão melhorando,o umbigo doi mais q tudo,tá meio inchado ainda,vou tira os pontos amanhã com 5 dias. Estou curiosa em saber se fazer está cirurgia colecistectomia não a nescecidade de tomar medicamentos fortes? Eu estou tomando só para dor e febre. Pensei q eu teria q tomar remédios fortes.

Unknown disse...

Boa noite. Fiz minha cirurgia de retirada da vesícula à 8 dias, no dia 01/03/2018. Foi por vídeo, a anestesia foi geral. Graças a Deus estou com 8 dias de operado e não sinto dor nemhuma. Assim que sair da sala de cirurgia e fiquei em recuperação já me sentia bem. Só fiquei com a barriga inchada por uns dias. Hoje estou com os pontos ainda mas estou bem.
Uma dica é seguir uma dieta sem gorduras. Pois uma vez comi um pouco a mais e fiquei muito cheio. A pessoa se satisfaz com a metade do que comia antes.
Boa sorte a todos. E que Deus vos abençoes.

Anônimo disse...

Meu nome é adriane fiz a cirurgia a corte estou tão bem levei 7 pontos hoje faz 17 dias já tirei os pontos perdi 4 kilos muito bom

Jéssica lia disse...

Olá, eu fiz uma cirurgia de retirada da vesícula, já faz uns 4 meses, e a cicatriz está vermelha, e na região da cicatriz eu não tenho sensibilidade eu passo os dedos em volta da cicatriz eu não sinto nada, parece que levei anestesia, é uma sensação horrível, e por dentro eu sinto umas fisgadas forte... Eu quero saber se é normal dar isso?

Unknown disse...

No meu caso..foi otimo frutas cítricas...limao .. laranja.. abacaxi..otimo para digestão.. comi desde o primeiro dia de cirurgia..

Unknown disse...

Eu fiz as2 no mesma cirurgia já faz 27 dias estou sentindo uma dorzinha com ardência.
Isso é normal?

Ana Paula Castagna disse...

Faz 18 dias a minha ...sinto a mesma coisa ...e se eu espirro que tortura!!! ...pois TD mundo diz que após 10dias não tem dor ...alguém já passou por isso?

Unknown disse...

Fiz a minha cirugia faz 6 dias tenho muuta dor no local e atras nas costas tipo pontadas.Fiz a corte e cm nestesia geral.Pretendo voltar a trabalhar nos 15 dias sou balanceira num mercado na fruteira.Essas dores quantos dias demora .?NÃo consigo ficar muito em pé e nem deitada.

Unknown disse...

Oi Zeca!! Fiz também a cirurgia de visicula há 27 dias só que estou sentindo a barriga inchada e esquenta muito por dentro, si que não estou tomando remédio, quais foram os medicamentos que vc tomou?

Unknown disse...

Fiz uma cirurgia da retirada da vesícula 27 de agosto faz quinze dias hoje mais tô muito bem graças a Deus

Unknown disse...

Me chamo Clarice de Jesus sou de urussanga sc fiz uma cirurgia da retirada da vesícula dia vinte sete de agosto faz quinze dias hoje mais graça a deus tô me recuperando muito bem graças a Deus

Unknown disse...

Fiz minha cirurgia no dia 07-09-18 foi tudo bem graças a Deus só que agora está saindo de um ponto uma aguá amarelada isso é normal?

Unknown disse...

Eu fiz a minha cirurgia tem 6 meses antes sentia dores horríveis e quando fiz a cirurgia os médicos informaram que foi bem complicada, entrei pra sala de cirurgia 13:00 quando acordei era 20:00. Tive um corte bem grande levei 17 pontos e mais 2 cortes um no umbigo e outro mais acima ao total foram 21 pontos. E já se passaram 6 meses da minha cirurgia e tô ficando muito enjoada as vezes sinto um desconforto no estômago como se fosse o início da dor.

Anônimo disse...

Olha acho que vc precisa de ajuda por uns dias. Acabei de operar e tbm tenho uma bb, mas não posso pegá-la pra não forcar o abdomem.

Unknown disse...

Também gostaria de saber pois estou com esse mesmo problema

Unknown disse...

Ola fiz a cirurgia de vesícula aberta a esta fazendo 23 dias e sinto um enchaço quando eu ando e feito uma bola mas só quando ando .poderia alguem me responder pfv

Unknown disse...

Fiz cirurgia a 2 anos não resolveu nada tem cólicas quase todos os dias não posso comer nada isso porque não tenho vesícula

Unknown disse...

Tome muita água... 2 litros ... pr mim.melhorou as dores ... nutricionista q mandou ... boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...