Lomadee aceita cadastro com CPF (pessoa física)?

Até março de 2018 a Lomadee aceitava normalmente o cadastro de afiliados na condição de pessoa física, sou seja, só com o CPF, que poderiam trabalhar normalmente divulgando os produtos nessa condição, porém, a partir de 1º de abril a Lomadee passou a exigir CNPJ dos afiliados, isto é, precisa constituir uma empresa para poder continuar  trabalhando na plataforma ou para efetuar o cadastro inicial.

Para quem não pretende abrir uma empresa para poder trabalhar com a Lomadee, até porque não pode ser MEI, segundo um contador que consultei, e uma empresa normal tem um custo bastante razoável para manter, principalmente com contador, a solução é aderir a uma concorrente. E há outras boas opções no mercado que aceitam o cadastro de pessoa física ou MEI e recomendo a Actionpay (clique AQUI para conhecer e se cadastrar rapidamente).

Mesmo para quem possui empresa, é interessante conhecer a Actionpay, uma multinacional que está no Brasil desde 2014, possui campanhas similares às da Lomadee e tem algumas vantagens, como o pagamento semanal e valores bem baixos (R$ 50,00).

Para quem pretende continuar ou começar na Lomadee, o jeito é abrir uma empresa e aí uma das preocupações é quanto código de atividade em que vai ser enquadrada a empresa (CNAE), já que não pode ser qualquer uma.

A Lomadee sugere o CNAE 7311-4/00, mas o problema é que nesse caso será enquadrada na tabela VI do Simples, com o pagamento do percentual de 16,93% de tributos, incidente sobre o total do faturamento, ou seja, sobre o total das notas fiscais emitidas no mês. No caso de  uma empresa que possuimos, após verificar também os códigos das atividades na prefeitura, o contador sugeriu que o adequado seria enquadrar no CNAE 7319-0/99, que se encaixa no anexo III,  pagando 6% de impostos. Mas o ideal é que o interessado consulte o seu contador, pois terá que verificar também o enquadramento na prefeitura local.

A Lomadde alegou que a exigência de CNPJ ocorreu em razão das mudanças trazidas pela Lei Complementar 157/2016, mas isso não procede, pois essa lei não fez exigência alguma. Na minha visão, a Lomadee aproveitou as modificações na citada lei para passar a ideia de que essa norma teria feito a exigência de CNPJ e assim não admitir, perante o Fisco, que estava fazendo tudo errado até então, ao não recolher os tributos devidos em decorrência das comissões pagas aos afiliados pessoa física. Se é mesmo obrigatório possuir CNPJ para poder trabalhar como afiliado, já era antes da mencionada lei, que não mudou nada nesse aspecto.

Um comentário:

sandy disse...



نقل عفش الكويت رخيص نقل عفش الكويت رخيص
نقل عفش حولي نقل عفش حولي
نقل عفش المنطقة العاشرة نقل عفش المنطقة العاشرة
نقل عفش الجهراء نقل عفش الجهراء
نقل عفش الفروانية نقل عفش الفروانية
نقل عفش الكويت نقل عفش الكويت


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...