Melhor Pousada em Pomerode - SC


A cidade de Pomerode, localizada no Vale do Itajaí, próxima de Blumenau, em Santa Catarina,  é uma cidade muito interessante para se conhecer, especialmente por ocasião da Páscoa, quando fica toda enfeitada, com as árvores cheias de ovos coloridos, cuidadosamente pintados pelos moradores, na maioria oriundos da Pomerânia, região do norte da Alemanha.

Pesquisado na Internet e depois obtendo informações com amigos que já visitaram a cidade, cheguei à conclusão de que a hospedagem mais interessante em Pomerode seria a Pousada Dein Haus (http://www.deinhaus.com.br) e acabei ficando no local num final de semana em 2015 e não me arrependi.

A Pousada Dein Haus possui uma ótima estrutura,  com atendimento familiar muito especial, café da manhã sem muita variedade mas muito saboroso. Achei um excelente custo-benefício e quando voltar a Pomerode pretendo me hospedar nesse aconchegante local.

A cidade de Pomerode é pequena e tranquila e ideal para ficar no máximo uns três dias, pois não há tantos locais para visitar.

Os locais que mais gostei em Pomerode foram os seguintes:

Cervejaria Schornstein: imperdível visitar o local, tomar um chope feito por eles ("o chop mais alemão do Brasil"), comer um marreco recheado ou outro prato típico da alemanha, enquanto a banda toca músicas típicas da Alemanha. Rua Hermann Weege, 60; Fábrica: (47) 3387-6655; e-mail: atendimentobar@schornstein.com.br.

Torten Paradies: ótimo restaurante e confeitaria com doces tradicionais da Alemanha como cucas caseiras, bolos, tortas, Apfelstrudel, pães e salgados excelentes. Nos sábados, domingos e feriados é servido um café colonial inigualável. Rua XV de Novembro, 350; Fone: (47) 3387-0950; site www.torten.com.br.

Restaurante Wunderwald: excelente restaurante que funciona em casa de arquitetura enxaimel, contendo no interior as características da época colonial, com cardápio oferecendo especialidades da cozinha alemã, italiana, carnes nobres e frutos do mar, acompanhadas de canções alemãs executadas ao vivo nos finais de semana e feriados. Ponto negativo a grosseria do (aparentemente) dono do estabelecimento. Rua 15 de Novembro 8444; Fone: (47)3395-1700/3387-4167; site www.wunderwald.com.br.

Restaurante Siedlertal: restautante muito bom de culinária alemã. Um ótimo local para comer um marreco recheado, regados a um bom chopp ou uma legítima cerveja alemã.  Rua Hermann Weege, 500 - Centro - próximo ao Zoológico da cidade; Fone: (47) 3387-2455; site www.siedlertal.com.br.

Porcelana Schmidt: tradicional empresa, que está há quase 70 anos produzindo a legítima porcelana brasileira, de excelente qualidade, porém caríssimos nas lojas em geral. Destaque para os produtos com pequenas falhas, comercializados ao público em geral por preços bem baixos. Rua Luiz Abry, 849; Fone: 47 3387-2070; site www.porcelanaschmidt.com.br.

Oxford Crystal; na loja de fábrica você pode encontrar toda a linha de cristais e porcelanas da Oxford. É possível visitar a fabricação artesanal soprada dos cristais. Av. 21 de Janeiro, 3540 Centro – Pomerode; Fone: (47) 3387-3244; www.oxfordporcelanas.com.br.

Zoológico Pomerode: funciona desde 1932 e é o mais antigo de Santa Catarina e o terceiro do Brasil, possuindo 45 mil metros quadrados de área, abrigando cerca de 250 espécies, totalizando mais de 1,4 mil animais. Suas principais atrações são as Girafas, Elefantes, Hipopótamos, Zebras, leões, Tigres, Onças. Pumas, Jaguatiricas, Lontras, Emas, Chimpanzés e Ursos. Vale à pena, prinicpalmente para quem vai com crianças.

Rota do Enxaimel: São cerca de 50 construções genuínas dispostas em um agradável roteiro de 16 km, que fazem parte do conjunto de bens chancelados em nível federal pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico (Iphan), sendo um dos maiores acervos de construções em enxaimel existente fora da Alemanha. São cerca de 220 edificações em Pomerode e a maior concentração fica situada na localidade de Testo Alto, na chamada "Rota do Enxaimel".

Museu do Marceneiro: conta a história dos Móveis Behling, empresa familiar que atua desde a década de 50.  Anexo à Loja da Fábrica.

Parque Municipal de Eventos: é o local onde se realizam as principais festas e eventos de Pomerode. 

Festas e Eventos em Pomerode: Festa Pomerana, Encontro de Stammtisch, Encontro de Carros Antigos, Osterfest, Exposição de Orquídeas, Desafio dos Rochas, Encontro Motociclístico, Festival Gastronômico, Festa do Borrego, Encontro de Motorhome, Volksfriends, Adventsmarkt - Mercado de Natal e Festas Típicas de Pomerode.

Sugestões de sites para mais informações:

http://www.pomerode.sc.gov.br/AtrativosTuristicos.asp

http://www.pomerode.com.br/

Booking.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...