Como encontrar a hospedagem ideal pelo menor preço

Para encontrar o hotel, pousada, casa ou apartamento (de temporada) desejado pelo preço mais baixo, há uma espécie de Google das hospedagens, que busca as melhores ofertas, promoções, para qualquer localidade, em mais de um milhão de estabelecimentos em 227 países, que é o Booking, uma empresa fundada em 1996 na Holanda, que mais de dois milhões de brasileiros só fazem reserva através dele, pela comodidade, preço e confiabilidade da empresa.
Aqui vamos dar algumas dicas para ajudar você a encontrar a hospedagem que procura pelo melhor preço possível e efetuar a reserva através do próprio Booking. Preencha os campos abaixo para encontrar o hotel ou pousada que sonha pelo melhor preço possível:
Booking.com
Inicialmente, preencha os campos acima com a cidade ou bairro de destino ou o nome da acomodação ou endereço, bem como a data de entrada e saída e clique e PESQUISAR.
Sugiro que você preencha o nome do bairro ou endereço ou  mesmo do estabelecimento em cidades grandes. Por exemplo: se você pretende ficar em Copacabana, por que pesquisar hotéis no Rio de Janeiro e não direto em Copacabana? Só iria dificultar.
Depois e hora de complementar a pesquisa, selecionando o número de pessoas, o tipo de acomodação (todas, só hotéis/pousadas ou só casas e apartamentos), número de adultos e crianças e clicar em PESQUISAR novamente.
Finalmente surgem as opções de refinamento: categoria do hotel; se tem recepção 24 horas; tipo de propriedade; nível de avaliação dos hóspedes; comodidades e o que possui nos quartos.
Algumas dicas para você encontrar o preço mais baixo possível:
- Faça a reserva com a maior antecedência possível, de preferência nos locais que permitem o cancelamento grátis.
- Pesquise vários períodos de estadia, caso tenha possibilidade de viajar em outras datas. As diferenças podem ser enormes de uma semana para outra.
- Considere a possibilidade de se hospedar em cidades vizinhas a de destino. Isso não é um grande problema quando são cidades próximas. Diferença de preço pode compensar o deslocamento.
Por outro lado, às vezes a localização é fundamental para evitar gastos altos com deslocamento. Não adianta economizar na hospedagem e gastar mais que economizou nos deslocamentos. Sai mais caro e mais desconfortável. É preciso pesar muito bem entre as várias opções disponíveis.
Uma questão que gosto muito no Booking é ler as avaliações feitas pelos hóspedes, ressaltando que esses comentários são todos feitos por pessoas que efetivamente se hospedaram em tais locais e fizeram a reserva através do Booking.
É preciso, no entanto, saber interpretar os comentários, pois a pessoa que se hospeda numa pousada simples e barata não pode reclamar que o café da manhã não era luxuoso e que o piso dos quartos é de segunda linha. Seria relevante, no entanto, se dissesse que o café estava frio, que havia falta de higiene, que o atendimento era péssimo.
Além de ser um ótimo sistema de buscas para encontrar as melhores ofertas de hospedagens ao redor do mundo, o Booking funciona, contratualmente, como um intermediário entre as hospedarias e os hospedes, dando mais garantia a todos os envolvidos, afinal em quem você confiaria mais, num hotel que talvez você tenha poucas informações ou no Booking, conhecido mundialmente. Além disso, os hotéis, pousadas e congêneres são obrigadas a cumprir rigorosamente com seus deveres, sob pena de serem descredenciados pelo Booking, o que seria terrível para seus negócios.

Booking.com



Observação: participamos do programa de afiliados do Booking, porém já utilizamos várias vezes os serviços da empresa e podemos atestar efetivamente a sua eficiência e confiabilidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...