Como configurar domínio próprio comprado diretamente no Blogger da Goddady

Pretendo demonstrar como configurar o domínio comprado diretamente pelo Blogger junto à Godaddy, o que não é muito simples,  caso o redirecionamento não tenha sido feito automaticamente, o que deveria acontecer, mas nem sempre ocorre.
Inicialmente, dou uma dica para que essa configuração seja feita automaticamente. Antes de iniciar a compra pelo Blogger, pesquise se o domínio está disponível, para  que possa efetuar a compra/redirecionamento diretamente, sem pesquisar domínios disponíveis no mesmo procedimento. Se colocar um domínio indisponível, na sequência pesquisar outro disponível no mesmo sistema e prosseguir com a compra, pelos meus testes, sempre dá problema e a configuração precisa ser feita manualmente.
O primeiro passo, se ainda não deu, é criar uma conta de administração no Google Apps através do e-mail que recebeu após a compra do domínio. Se não conseguir, siga os passos descritos no seguinte endereço: http://www.dicasblogger.com.br/2013/01/google-apps-erro-no-servidor-ao-criar-conta-de-administrador-do-dominio.html
Depois de ter criado a conta no Google Apps, siga até o item 11 do post sobre o assunto do Cesar JB Blog (http://cesarjb.blogspot.com.br/2012/09/como-configurar-dominios-proprios-do.html) e retorne aqui. Se não comprou o domínio pelo Godaddy, mas sim pelo Enom, continue por lá até a conclusão. Se comprou pelo Godaddy, após os concluir os 11 itens do Cesar, siga os seguintes passos:
- Clique no link do domínio que quer editar/configurar; 
- No quadro "DNS Manager",  clicar em "Launch"; 
- Abaixo do quadro "CNAME Alias",  clicar em "Quick add";
- Incluir nos dois campos os dois códigos (última linha) copiadas do Blogger quando tentou redirecionar e apareceu o erro e, finalmente, em "Save Zone File".  Note que quando tentou redirecionar em Configurações do Blogger apareceram  quatro códigos, mas os dois da primeira linha já constam no painel do Godaddy.
- Finalmente, clique em "Save Zone File" para terminar. 
Agora, volte à página de Configurações do Blogger e salve o domínio próprio para concluir. 
Se esse procedimento não der certo, a última saída é criar um tópico no fórum de ajuda do Blogger (http://productforums.google.com/forum/#!categories/blogger-pt/domínios-personalizados). 
Eu perdi algumas horas para conseguir configurar o domínio comprado. Espero ter ajudado a poupar o seu tempo.
Boa sorte!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...