Ctrl + F no Ipad e Iphone com navegadores Chrome e Safari



Como vocês já devem ter notado, o Ipad e Iphone não possuem a tecla "Ctrl", impossibilitando a localização de palavras  na Internet com a combinação "Ctrl + F", prática muito utilizada.
Mas é possível localizar palavras normalmente em ambos os dispositivos da Apple, de maneira bem simples.
Se você utiliza o navegador Chrome, do Google, quando estiver navegando pela Internet e quiser localizar uma palavra ou parte dela ou, ainda, determinado texto, clique no botão localizado no final da barra de navegação (último botão - contendo três linhas horizontais), selecione "Encontrar na página...", digite o que quer localizar na página e automaticamente é feita a localização. Clique nas setas ao lado do campo para alternar para baixo ou para cima.
Já se o seu navegador é o Safari,  com a página em que quer localizar a palavra aberta,  digite a palavra desejada no campo de buscas rápidas ao lado da barra de navegação, quando deve aparecer uma lista de opções abaixo do referido campo com "Sugestões do Google", "Buscas recentes" e, a seguir, "Nesta página" e entre parênteses a quantidade de vezes que o texto digitado foi encontrado na página. Clique na opção "Nesta página"  e, no rodapé, use as setas para localizar as palavras na página.
Sabe mais alguma dica interessante desses dispositivos? Compartilhe com a gente no campo comentários.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...