Como emitir Darf com código de barras online do carne-leão e outros


Você pode emitir o DARF com código de barras para pagamento do carnê leão ou qualquer outro tributo, inclusive em atraso, via Internet, acessando o programa online da Receita Federal do Brasil, no site http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/SicalcWebNovo.htm.
Após acessar o citado site, clique no link "SIC@LCWEB - Cálculo e Emissão de Darf On Line de Tributos e Contribuições da Pessoa Física" ou "SIC@LCWEB - Cálculo e Emissão de Darf On Line de Tributos e Contribuições de Pessoa Jurídica" e seguir os passos solicitados pelo programa.
No caso de pessoa física, clique em "Pagamento", faça a verificação das palavras pedidas, coloque o código 0190 se for carnê-leão ou escolha o código adequado, depois informe o mês no formato MMAAAA, o valor do imposto, CPF, clicando sempre em continuar e, finalmente, em "imprimir Darf".
Esse programa serve apenas para emitir o Darf e calcular o valor de juros e multas se o pagamento for em atraso. Não calcula o valor do imposto principal devido.
Para calcular o valor do imposto devido é necessário baixar o respectivo programa do site da Receita ou, em alguns casos, como no carnê leão, calcular manualmente ou através do simulador disponível no site http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/simulador/simulador.asp?tiposimulador=m.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém sabe porque o programa do carne leão não emite a DARF?
Tem a opção lá, mas quando dou clique, não aparece nada.
Tem que instalar mais alguma coisa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...