Cirurgia da fissura anal: vantagens, alternativas, recuperação, pós-operatório, riscos, licença-médica, evacuação, dores, anestesia de rack, zumbido


Sofri por vários anos com a fissura anal, com dores horríveis ao evacuar e sangramentos.
Os médicos que consultei sempre diziam que seria importante tentar tratamentos alternativos, como banhos de assento, mudança na alimentação e pomadas, antes de se submeter a uma cirurgia.
Foi o que fiz por mais de dez anos, até pelo medo da cirurgia, mas chegou um ponto em que não dava mais para suportar, pois os períodos sem dores e sangramentos eram cada vez menores (menos de um ano) e com dores cada vez maiores (até três ou quatro meses seguidos).
Conforme o Dr. Fernando Valério, "O tratamento cirúrgico da fissura anal consiste na ressecção da lesão ulcerosa, assim como do plicoma sentinela, para que haja um tecido em boas condições de cicatrização. Associada a esta ressecção, dever ser realizada, obrigatoriamente, a esfincterotomia cirúrgica parcial, ou seja, a secção parcial do esfíncter interno do ânus (músculo interno do ânus) para a diminuição da hipertonia (espasmo) esfincteriana. Este procedimento permite que ocorra um aumento real e duradouro (ao contrário da “esfincterotomia química”) do fluxo sangüíneo da região anal, com conseqüente cicatrização da fissura anal."
Riscos existem, como em qualquer cirurgia, mas são bem pequenos, pois se trata de um procedimento simples.
A cirurgia foi realizada com anestesia de rack e correu tudo bem.
O único problema que aconteceu foi um zumbido horrível que comecei a sentir no segundo dia, o qual aumentava e se tornava insuportável quando me levantava. Deitado, diminuia bastante.
O anestesista me falou que foi um efeito raro dessa anestesia de rack, decorrente da abertura do orifício feito na coluna para a sua aplicação, provavelmente em razão de esforço que fiz no dia seguinte à cirurgia, em que dirigi um jipe sem direção hidráulica por mais de 25 km, no retorno para casa.
Foi-me receitado um comprimido comum para dor de cabeça que não lembro o nome  e o zumbido sumiu em pouco tempo.
O pior dessa cirurgia é o pós-operatório, ou mais precisamente na hora de evacuar nos primeiros dias a seguir, quando se sente uma dor muito forte, mas não muito mais forte que aquelas que sentia ao evacuar nas piores crises antes da cirurgia. E essas dores vão diminuindo dia a dia, e com quinze dias não se sente praticamente mais nada ao evacuar.
Quanto ao afastamento do trabalho, o médico concedeu 15 dias de licença.
Agora, passados mais de dois anos da cirurgia, nunca mais tive qualquer problema e o único arrependimento é não ter feito a cirurgia antes.


561 comentários:

1 – 200 de 561   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Estou com essa cirurgia marcada em quinze dias,estou com medo,mas agora um pouco mais aliviada,pelo seu comentario.Obridado.

Editor disse...

Com um pouco de temor a gente sempre fica, não tem jeito. Mas vai tranquila que vai dar tudo certo. Chega de sofrimento. Abraço.

Anônimo disse...

Fiz esta cirurgia agora dia 03/04, estou em recuperação. A cirurgia foi realizada com anestesia de rack que nem vi porque já estava dormindo quando aplicaram. Dr passou antiinflamatórios e banhos de assento, ao evacuar doía um pouco, agora dói bem menos. A principio tive medo por se tratar de “cirurgia” e em local delicado mas ao pensar na melhora, em sanar o problema , enfrentei a causa..Peça a Deus força que tudo dará certo. Espero ter colaborado..

cleyton disse...

To me recuperando, segundo dia hoje, e bem melhor sentir a dor do pós operatório que sentir dor meses seguidos. Boa sorte a quem for fazer. A cirurgia e tranquila, rapida.

Anônimo disse...

oi cleyton, eu operei tem 15 dias,queria saber de vc q ja esta operado a mais tempo se é normal eu sentir dor o dia todo depois de ir ao banheiro,por favor se alguem puder me responda....

Copa do Samba disse...

Estou sofrendo muito com fissura crônica e o tratamento não deu certo. Agora estou reunindo coragem para encarar a cirurgia. Quer dizer, as dores pós operatório!

Anônimo disse...

é normal sim, kara.... relaxa.

Anônimo disse...

ola amigo estou nessa situacao vou passa pelo medico de 22 maio para marca a cirugia nao sei quando vai ser mais to assioso quaquer nuvidade volto a editar se deus e por nos quem sera cotra nos coragem

Anônimo disse...

falar para nos como fui eu tambem to nessa situacao obrigado

Anônimo disse...

oi!! faz 7 dias que fiz a cirurgia de fissura e doi muito ainda. alguem sabe dizer qual o tempo total de recuperaçao? o curativo com gase deve ser mantido até a cicatrização total?

Anônimo disse...

Pessoal tem 8 dias que eu fiz a cirugia e já pensei pq nao fiz antes...

Fiquei com dor de cabeça devido a anestesia mas nada como ficar mais tempo deitado nao tivesse resolvido. Já voltei ao trabalho e a dirigir. Não achem que não vão poder sentar pois é lenda (ao menos comigo foi tranquilo)

Eu não achei nenhum desespero ir ao banheiro depois da cirurgia, td bem que a primeira vez fui depois de 03 dias, mas depois o intestino voltou ao normal, as fezes estão bem pastosas devido a alimentação e ao Muvinlax (receitado um por dia e já tomava antes da cirurgia), hoje foi o dia que mais doeu mas nada comparado a antes da cirurgia, sem comparação.

Se tiver na dúvida faça o quanto antes!!!

Anônimo disse...

Oi, já faz 33 dias que eu operei, a cirgia foi normal, nem ví nada, sai super bem do hospital, mas a recuperação, MEU DEUS.... é horrível!!!! Estou desanimada, pois quando eu penso que vou melhorar a coisa piora, estou muito triste, e hoje, com muita dor!!!

Anônimo disse...

Alguém pode indicar o nome dos médicos com quem fizeram a cirurgia? Obrigado

Anônimo disse...

Dr. Silvio tarnovschi. Operei dia 02/07, pensei que ia morrer ao ir no banheiro, mas com o lisador a cada 6 hs e voltarem a cada 12hs dá uma aliviada. Ainda não consegui evacuar, a dor assemelha-se a pimenta na região do anus. Os banhos de assento com água morna sao Fundamentais, por pelo menos 5 minutos. Em seguida deve-se secar bem e passar o creme indicado dentro e fora do anus. Estou c dificuldades de me alimentar, talvez por medo da evacuação. Boa sorte a quem fizer! Força, coragem e muita fé em D'us! Tufi

Anônimo disse...

Obrigada pelas dicas

Anônimo disse...

Dr. João Carlos, em Florianópolis, da Ultralito, é excelente.

cleo araujo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

faz 7 meses ke fiz cirurgia de fissura anal e ainda ñ cicatrizou por favor alguem me diga o ke fazer será ke vou ter fazer outra cirugia?

Anônimo disse...

se não cicatriza converse com seu médico. Existe um Floral que ajuda na cicatrizaçãp chama-se "Star of Bethlehem" 4 gotas de 4 a 6 vezes ao dia.
Fiz esta cirurgia hoje, e estou tomando o floral. estou calma, mas sempre o medo da dor da primeira evacuação penso que seja normal, mas temos que enfrentar.

Anônimo disse...

Fiz a segunda cirurgia ontem porque o medico foi retirar o fio que deixou no primeiro tempo,porem ele viu que apo 40 dias nao cicatrizou por completo e terei que fazer o 3 tempo!esta dolorido no local tomei anestesia geral...espero que esse pesadelo acabe logo.

Anônimo disse...

vou operar pela 2 vez na 1 nao senti dor na recuperacao mas nao resoveu o medico falou q indentificou o canal da fistula q agora vai dar certo espero q sim ore por mim

Anônimo disse...

Boa noite, faz 2 meses q estou com fissura pela 3x em um ano, a médica falou que é aguda mas se nao sarar em 1 mês se tornará crónica e terei q operar. Eu nao aguento mais sentir dor, as vezes o dia todo após evacuar. A dor após a cirurgia é pior que a dor da fissura? A dor q estou sentindo hoje acho q nao existe pior. Por favor me respondam. Obrigada Cristina

Anônimo disse...

No meu caso doía mais, em algumas vezes, do que a primeira evacuação após a cirurgia. O importante é que depois da cirurgia você se livrará desse problema. Eu fiquei dois anos adiando a cirurgia e sofrendo. Se arrependimento matasse...
Boa sorte.
Fausto

Anônimo disse...

Fausto, obrigada pela resposta. Hoje eu estou um pouco melhor pois estou comendo muita fibra e evacuando com menos dificuldade, isso esta ajudando bastante. Caso nao sare vou partir para cirurgia mesmo, meu medo é somente a primeira evacuacao pois li em vários sites q é horrível, mas seu comentário me deixou um pouco aliviada. Obrigada, nunca imaginei passar por isso, somente quem tem fissura sabe a dor q é, uma das piores q já senti. Novamente obrigada pela resposta.

Anônimo disse...

Minha mae fez a cirurgia de hemorroida e fistula anal, hj fazem 8 dias e ela ainda ta sentindo muuuita dor e parece q as fistulas estão todas la, isso é normal? Parece q não ta cicatrizando, quanto tempo demora a recuperação? Me respondam pois nao aguento mais ver minha mae com essa dor.

Marcos disse...

Oi gente, vou fazer cirurgia de fissura terça-feira 14/08/2012. Estou com medo, sofro com ela desde o dia 16/12/2011. Já tentei tudo (orações, ervas, matos, chás, comidas, pomadas e banhos de assento). Me dei mal. Mas, faz parte... Creio que Deus não deixa seu filho passar pelo que não aguenta. Assim, tenho certeza que apartir de quarta-feira serei novo de novo!!! (rs). Obrigado pelos testemunhos - vou fazer a cirurgia - depois volto a teclar. Marcos de Guarulhos

Anônimo disse...

Eu fiz com Dr. José Roberto, em belo horizonte gostei muito dele.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia a 6 dias sinto muita dor quando vou a banheiro e arde também sera que é normal?
Não aquento mais sentir mais essa dor espero que passe rapido.

Anônimo disse...

Amanhã serei eu a "entrar na faca". Não estou com medo, só com recio das piadinhas quando eu voltar para o trabalho. Quantos dias de licença?

Anônimo disse...

Postei acima, eu já venho fazendo uma alimentação adequada há um mês. Mamão com granola de manhã, muita água, almoço um bom prato de salada verde escura e depois outro prato de refogado (a chicória é perfeita) depois nem tenhho coragem de comer mais, pois já fico com o maxilar doendo de tanto mastigar mato. A tarde mais água e um lanchinho leve. Meu intestino virou um reloginho, mas acho que após a cirurgia vou ficar na sopa, to com medo da primeira evacuação.

Anônimo disse...

Ola pessoal, minha cirurgia esta marcada para dia 30/08, me interno amanha ate as tres e provavelmente sairei dia 31/08. Li muitas coisas na net, a maioria delas me assustou muito....muito mesmo... Assim que tiver alta, volto para contar como foi...Boa sorte a todos...

Anônimo disse...

Obrigada pelo seu depoimento, me tranquilizou bastante... dia 30/08 é minha cirurgia e se eeu não tivesse lido seu depoimento, iria me internar horrorizada....Obrigada mesmo....

Anônimo disse...

Em média são 15 dias de licença.

Anônimo disse...

Olá amigo(a), ja operou? olha, faz bastante banho de assento morno q alivia, serve pra desinflamar. faz oito meses q sofro com uma fissura. no inicio, como não sabia de nada, era muito pior. eu passava dias sem evacuar e por isso sofria horrores! fiquei com essa fissura após um parto normal, eu ja era privada. já senti tantas dores por causa dessa fissura q as vezes já até preferi morrer do q passar por isso. vivia tomando remedios. agora, ao inves de tomar remedio pra dor, tomo pra evacuar regularmente, faço banhos de assento toda noite e com isso não sinto dores. ja até me acomodei e estou adiando a cirurgia.
boa sorte!!!

Rafaela disse...

o seu depoimento é bastante animador. tenho q fazer esta cirurgia tbm mas, estou com muito medo. minha colega de trabalho fez há 50 dias e ainda está sofrendo. eu acho q a recuperação desse tipo de cirurgia é relativa, cada caso é um caso. há quem diga q não tem problema algum, há quem diga q sofre bastante, há quem diga q a cirurgia não resolve... o q sei é q não adianta fugir! se tenho q fazer, farei! acho q se tiver q resolver, resolve, mas tbm, piorar não piora, não é?! já sofro há 8 meses com essa fissura, quero me ver livre desse mal logo! o q tem me salvado são os laxantes e os banhos de assentos morno regularmente, graças a eles não tomo mais remédio pra dor. antes, sofria muito com dores, cheguei a ir até pro hospital com dores insuportáveis, nessas horas só pensava em morrer. estou tomando coragem para encarar esta cirurgia. seja o q deus quiser! e a todos q sofrem ou já sofreram com esse problema, fiquem com deus! Boa sorte a todos nós!

Rafaela disse...

volta aqui e divida sua experiência conosco!!! boa sorte na sua recuperação!

Anônimo disse...

Olá,.já fez a cirurgia? Como foi? Abracos Cristina

Anônimo disse...

Olá Marcos, como vc esta? Como foi a cirurgia? Espero q esteja bem... Volte para contar. Abracos Cristina

Anônimo disse...

Por favor, estou precisando de ajuda Dr. estou desesperado, a seis meses fiz cirurgia de fissura anal e ainda não me sinto bem, não estou recuperado já usei vários medicamentos e nada de melhorar. Para piorar estou sentindo na hora de evacuar como se estivesse veias entupidas ate meu peito doe. Será que vou ter que fazer uma nova cirurgia. Aguardo respostas.
flcassis@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Só há um jeito de saber: consultando um médico especialista, talvez o que fez a cirurgia. Um colega meu só ficou curado depois da segunda cirurgia, mas isso é raro. Normalmente a primeira resolve.
Carlos Eduardo

Anônimo disse...

Oi.. preciso de ajuda, eu fiz a cirurgia de fissura da 4 dias, não sinto muitas dores não, somente quando fico muito tempo sentada e ao levantar, mas o que esta me deixando apavarava e na hora de vacuar hoje comecei a sentir vontade mas chega na hora meu organismo segura de medo, e quase morro de dor, o que faço para conseguir evacuar sem medo???

Anônimo disse...

Você precisa comer alimentos que deixem as fezes pastosas, principalmente frutas, como mamão, e verduras. Vai ajudar bastante.

Anônimo disse...

Ontem 26.09.2012 fiz acirurgia, no segundo dia já vacuei, mas estava morrendo de medo de romper os ponto o meu medico não cortou os musculos só amarrou.

Anônimo disse...

Acho que vou fazer essa cirurgia, morrendo de medo. precisa ficar internado? como é? alguém sabe?

Anônimo disse...

e vc já ta bem?

Anônimo disse...

Minha cirurgia de fissura é amanhã, 03/10/2012 e estou morrendo de medo, mas tenho fé que dará tudo certo.
Operei de hemorróida em 06/01/2012, mas fiquei com essa fissura residual por causa de uma hipertonia..enfim, esses médicos são muito inexperientes...
Depois volto para contar como estou.

Anônimo disse...

Normalmente faz a cirurgia num dia e vai para casa no outro. Alguns médicos, dependendo da recuperação do paciente e da hora da cirurgia, liberam no mesmo dia.

Anônimo disse...

Estou com fissura a 3 meses e dói muito. Qdo evacuo nao dói muito, a dor comeca após a evacuacao e se nao tomo remédio a dor fica quase o dia todo. O médico falou que tenho 1 plicoma na fissura e passou pomada diltiazen. Sera q terei q fazer cirurgia ou com a pomada sara? Alguem já usou essa pomada? Obrigado

Anônimo disse...

Vc fez a cirurgia? A primeira evacuacao dói muito?

Anônimo disse...

oi pessoal eu operei ha duas semanas e sofri bastante.everton

Anônimo disse...

Boa noite a todos. Fiz a minha primeira cirurgia dia 02/07/2012 (chamada de cirurgia aberta, esse foi o maior erro). Mas entrei no pronto socorro com dor aguda e dai optei por fazer e tambem nao sabia nada sobre o assunto. Passaram 3 meses e descobri que desenvolvi, sei la, aconteceu a hipetornia anal (a musculatura era muito tensa e isso nao permitiu que nada fosse cicatrizado internamente, ja que tive tambem a fissura interna). No dia 29 do mes se setembro fui para a segunda cirurgia para que fosse feito um corte no musculo e assim ajudar a evacuar. Antes eu sofria pelo tal tenesmo (vontade toda hora de ir evacuar e nada...absolutamente nada, uma aflicao. Agora depois de 10 dias doi ainda, muito por sinal, mas e uma dor diferente, que arde quando se evacua, mas e importante que : alimente fibras, tome remedio pra dor (estou tomando tilex 30 (junto tome omeprazol pra nao detonar o estomago) e claro, a pomada chamada de gel lidocaina 20 mg/g, essa alivia muitooo. Espero poder ter auxiliado e ajudado alguem. Ah, a cirurgia gente deve ser PROGRAMADA, conversem com o medico, utilize medicamentos para regredir o trombo hemorroidal e opere com GRAMPEADOR, nunca faca a ABERTA como eu. Boa noite.

Anônimo disse...

Nao aguento mais todo dia sentir dor, faz 3 meses que tenho uma fissura que nao cicatriza. Na hora da evacuacao nao dói muito pois como muita fibra, mas depois MEU DEUS doiiiii muito, as vezes o dia todo. Vou conversar com o médico para fazer a cirurgia mas tenho mto medo, por FAVOR quem JÁ fez responda. Abracos

Para quem ja fez a cirurgia POR FAVOR responda.
*COMO É A PRIMEIRA EVACUACAO?
*DÓI MUITO COMPARADA A DOR DA FISSURA ANTES DA CIRURGIA?
*QUAL MÉTODO FOI USADO?

Anônimo disse...

Pessoal,

Tenho uma parte da pela quase 2cm pra fora do anus, isso é a fissura anal cronica?

Eu sempre tive sagramentos ao evacuar e sempre doia tb, de um ano para ca, a dor de evacuar parou... será que foi essa "pele" que saiu e agora não sinto mais dores? porém ainda sangra...

essa pele encomoda...fica pra fora... ainda não fui no médico...

Anônimo disse...

Eu acho q essa pele é plicoma, eu tenho mas como minha fissura nao cicatriza terei q operar.

Anônimo disse...

Boa tarde,fiz essa cirurgia de fissura dia 4 /10,hj faz 10 dias,é complicado,a cirurgia em si foi td de bom ,mas depois da alta que vim pra casa foi dificil,para evacuar só de pé e nas calcinha,é de rir,mas só assim para não doer tanto,depois lava e td bem,pq se vc senta no vaso para evacuar,acho pq abre td doi de mais,e se vc fica em pé meio dobrado sai td e doi menos,e passei com leite batido com mamão por 5 dias,aí as fezes sai legal,mas doi um pouco,hj eu levanto sem door,mas depois que vou n banheiro,pqp fica ardendo por pelo menos 2 hrs,oque alivia é banho com flogo-rosa,tenho medo de comer,pq sei que td vai sair,sera que é só comigo ?me resondam por favor

Anônimo disse...

Aiii Meu Deus, eu vou fazer a cirurgia mês q vem e estou com muitooooo medo. O médico falou que a dor na primeira semana é igual a q sente antes da cirurgia. Vc nao esta tomando remédio pra nao sentir dor? Qdo sinto vontade de evacuar tomo nisulide para nao doer depois. Estou fazendo isso todos os dias estou ate com dor de estômago de tanto tomar remédio. Ninguem merece essa dor né? Leia os relatos acima tem vários comentários de quem ja fez. Abracos

Anônimo disse...

Pelo jeito as pessoas q fizeram a cirurgia estao bem, pois quase ninguem volta pra contar.

miriam disse...

Boa tarde eu sou a miriam que fez a cirurgia dia 4 de outubro,eu fiz que nem eu comentei,mas hj ja fazem 11 dias de cirurgia,ainda não caiu os pontos,ei,vc que vai fazer essa cirurgia o mes que vem,vai tranquila a cirurgia em si é simpes não doi nada,só depois que a recuperação é meio dolorosa,mas se vc ja sofre antes de fazer,melhor é fazer sofrer só uns 10 11 dias e beleza,come bastante verduras e mamão com leite que isso alivia na hra de ir ao banheiro,depois da cirurgia nada de comer pão,derivados de farinha e tome bastante agua,hj graças a Deus fui no banheiro e agora ta só ardendo um pouco,uma dica depoois da cirurgia procure fazer a evacuação de pé,ok...boa sorte vc do dia 15 de outubro,quem tem ,quem sabe que é,e quem não tem ri e faz comentarios idiotas.

Anônimo disse...

Parabéns para os organizadores do Blog!
A minha cirurgia está marcada para próxima quinta-feira 18/10/12. Li diversos depoimentos aqui no blog, no qual me exclareceram algumas dúvidas. Estou ansioso para fazer a cirurgia e me livrar desse problema. Assim que eu fizer a cirurgia eu retorno para dizer como foi!
Apenas uma dúvida em relação a anestecia:
* É anestecia geral?! Ou você fica acordado durante toda a cirurgia?!

Anônimo disse...

Se a minha fissura nao cicatrizar ate mês q vem farei a cirurgia. O médico falou q a anestesia é rack, fica acordado durante a cirurgia mas fica anestesiado da cintura pra baixo. Ja tomei rack 2x e é tranquilo. Vale tudo pra nos livrar dessa dor, né?

Anônimo disse...

Oi Miriam, eu q fiz o comentário dia 15. Isso é verdade, só quem tem sabe a dor q isso provoca. Tenho medo da cirurgia pq dizem q a dor é muitooooo forte na primeira evacuacao. Vc acha q é parecida com a dor da fissura ou mto pior? Nosssa nao aguentou mais sentir dor. Abracos e espero q esteja ainda melhor.

Anônimo disse...

Operei dia 05/10/12, sai do hospital super beme achei que ia continuar assim mas meus problemas começaram 2 dias depois, que foi assim que tive a primeira evacuação, é uma dor que não desejo pra ninguém minha recuperação não está sendo facil, tem 10 dias que operei tem dia que amanheço bem com dor mas bem, mas tem dias como hoje por exemplo que estou me acabando em dores e já notei que quando pego meu filho do colo de 1 ano e 8 meses é onde piora mais, estou tomando medicamentos para dor e aplicando uma pomada interna, fazendo banhos de acentos, mas confesso que ainda não estou 100% recuperada, no meu caso minha cirurgia foi fissura anal cronica, a dor que sinto hoje não se compara a que sentia antes dela, espero melhorar logo e voltar a fazer minhas atividades normais Obrigado
E que Deus possa abençoar vc que ainda está se recuperando como eu, e vc que ainda não fez e é NECESSÁRIO CORAGEM Deus abençoe Abraços

Anônimo disse...

Ola, vc disse q a dor q você sente agora nao se compara a que sentia antes, porque agora é maior ou menor? Por favor responda e melhoras pra vc!

miriam disse...

ola sou a miriam que fez a cirurgia no dia 4/10,amiga minha primeira evacuação foi no mesmo dia da cirurgia,8 hrs após a cirurgia,realmente não doeu nada ,acho pq devia ter algum remedio no soro,que soltou o intestino,na segunda tbm não doeu,mas assim que cheguei em casa no dia seguinte,fui ao banheiro e não conseguia fazer,pq queria as fezes sair,mas aí começava a doer um pouco e ela retornava,que fiz fiquei de pé no box com o chuveriho na area e fechava as pernas,isso me ajudou muito pq saia td sem doer,depois eu lavava bem mas com algoodao e sabonete liguido,depois sentava em uma bacia encaixada no vaso com agua gelada,pq alivia,com agua quente doe e a gelada parece que alivia,gente estou sendo bem sincera,e a anestesia para quem perguntou é a raqui naõ senti nadinha só acordei depois ,não vi nada.espero ter ajudado a vcs que vão fazer essa cirurgia,mas digo novamente,não tenham vergonha façam as necessidades na calcinha e em pé,depois lavem bem e sente na agua gelada,é uma dica muito importante.hj faz 13 dias que operei,só arde um pouco depois que faço as necessidades mas logo passa,issoo que meu medico não me passou nenhuma pomada só lisador e cefalexina,mas eu tomei profenid para desinflamar e coloco xilocaina e banho de flogo rosa com agua gelada.

Anônimo disse...

Oi Miriam, Acabei de evacuar estou deitada chorando de tanta dor. Obrigada pelas respostas. Entao pelo seu relato a dor é menor do q estou sentindo. Vou ffalar pro médico antecipar a cirurgia pq nao aguentou mais. Após a cirurgia vou evacuar em pé como vc escreveu. Ah, o médico passou banho assento quente, sera q no meu caso q ainda nao fiz a cirurgia, o banho pode ser frio? Abraco

miriam disse...

sou a miriam ! olha não sei antes de operar,mas a agua gelada parece que anestesia o local e desinflama,quando agente torce o pé e coloca gelo,ele desincha né,então é oque acontece no anus,eu faço assim coloco uma bacia encaixada no vaso coloco gelo e agua,deixo ficar bem gelada tiro gelo e sento pr uns 3 a 4 mn é realmente um alivio depois seco bem.naõo sei se vc é homen ou mulher,mas te desejo uma ótima cirurgia e td de bom,vc é de onde eu sou de sao bernardo.boa sorte qualquer coisa é só escrever aqui que eu respondo ok

Anônimo disse...

Ola Miriam sou mulher, obrigada pelas dicas sao sempre muito bem vindas. Vou fazer o banho com água gelada pra ver se alivia.

miriam disse...

Ola colega,depois me diz se aliviou suas dores,e boa sorte

Anônimo disse...

Bom dia a todos...
Ontem fiz a minha cirurgia! Entrei as 06h da manhã e tive alta as 21h. A cirurgia foi tranquila, vc não sente nada após a anestesia de rack. Mas eu não posso mentir que após a anestesia a dor é bem chatinha!
Hoje pela manhã consegui usar o banheiro. Fiquei com medo, mas o médico me disse que eu poderia usar o banheiro sem medo... foi o que eu fiz! O médico me receito dipirona, diclofenaco, proctyl e metamucil. A dipirona é um santo remedio, ajuda bastante a aliviar as dores. Fazer banhos de assentos 3x ao dia ajuda e muito.
Para quem irá fazer a cirurgia tenha fé que tuda dará certo!
Estou muito feliz pois me livrei da fissura e agora eu posso usar o banheiro sem medo.
Boa sorte a todos... fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Anônimo de 19/10. Fiquei um pouco aliviada com seu depoimento. Que bom q deu tudo certo. Eu estou tentando tratamento com pomada a 4 meses, mas estou desanimada pois qdo acho q esta sarando a dor insuportável volta. Vou partir pra cirurgia, pois os relatos aqui sao animadores. Depois volte por favor para contar como esta sendo sua recuperacao. Que Deus ajude todos nós

Anônimo disse...

Oi Miriam, como vc esta? Fiz o banho frio, no momento do banho alivia bastante a dor, mas depois volta :( Você ainda esta sentido dor ou ja melhorou???

Anônimo disse...

Fiz a cirugia ontem dia 18-10, às 11:40 e saí do ambulatório às 11:50 do mesmo dia, até agora esta tudo normal, tomei a anestia local, que doia la fundo, doi pra valer mesmo... e até agora não foi ao banheiro.... estou esperando ir ao banheiro para ver o que vai acontecer>>>

Anônimo disse...

Ola sou Cristina, como vc esta? qdo for ao banheiro volte pra falar como foi. A minha anestesia sera rack, vc sabe pq a sua foi local? Abracos e boa sorte

Anônimo disse...

já foi ao banheiro, começou com uma pequena dor, quando as fezes passaram, depois foi saindo, saindo..... hoje 20 de outubro quando acordei estava doendo um pouquinho, acho que era em decorrência da minha ida ao banheiro... mais na mais tudo acorrendo tudo bem....

Anônimo disse...

Que bom q vc esta bem? Você e a Miriam (dos comentários acima) estao me deixando mais animada em fazer a cirurgia. Abracos Cristina

Anônimo disse...

Boa tarde a todos...
Hoje é o 3 dia após a minha operração. Posso dizer a vcs que me sinto muito bem, e que nem parece que eu passei por uma cirurgia! Já anda e sento normalmente sem dores forte, apenas uma pontadinha que as vezes ocorre, mas eu acho que é pelo fato do musculo estar repuxando para cicatrização.
Ontem fui no banheiro, evacuei muito menos do que na última vez! As veses estavam pastosas e não senti muita dor. Passei a tomar Metamucil, mas ainda não fui ao banheiro depois que passei a tomar esse medicamento, assim que eu for e digo a vcs se ele realmente amolece as veses!
Até agora a minha recuperação está sendo sem dor e bem tranquila. Estou tomando dipirona e diclofenaco nos horários certos como o médico descreveu.
Desejo a todos que irão fazer ou que já fizeram a cirurgia, que a recuperação seja igual a minha, sem dor alguma.
Fiquem com Deus... Forte abraço do garoto de Sampa.

Anônimo disse...

Garoto de Sampa, que bom q sua recuperacao esteja tão tranqüila, depoimentos assim encorajam as pessoas q ainda nao fizeram a cirurgia por medo da dor no pos operatório.
Qual anestesia vc tomou?
Cristina

Anônimo disse...

Boa noite Cristina... tudo bem? Aqui é o Garoto de Sampa!
A anestesia que eu tomei foi a rack. Foram 3 picadas de agulha que eu levei na coluna, não sei dizer por qual motivo das 3 agulhadas, mas foi tranquilo, é uma dor que da pra suportar! O segredo na hora da aplicação da rack é relaxar a coluna e as pernas. Na primeira agulhada fiquei tenso e senti o nervo da perna repuxar. Foi ai que a enfermeira pediu para relaxar pernas e coluna.
Hoje está sendo o 3 dia que me operei. estou feliz pois não estou sentido dores. Graças a Deus estou muito bem em relação a algumas pessoas, que relatam que levam dias e dias para melhorarem. Creio que depende do sistema de cada pessoa! Eu tenho 27 anos, e por ser jovem a recuperação é mais rapida! Eu não fumo e nem bebo, não sou de comer muita carne, creio que tudo isso ajuda na recuperação.
Estou tomando Dipirona, Diclofenaco e Metamucil. Faço banho de assento a 3x ao dia. Ando pela casa para ajudar na recuperação, mas nada de abusos.
Não tenho do que reclamar até agora! Estou super bem e as vezes me esqueço que fiz a cirurgia.
A minha foi para retirar a fissura e plicoma (verrugas que apareceram no ânus) no caso, a cauterização da verrugas. Pensei que fosse sofrer mais por esse motivo, mas Deus está sendo maravilhoso e agredeço a ele todos os dias por não estar com dor.
Desejo a todos uma ótima recuperação e sem dor.
Até mais... Abraços. Garoto de Sampa.

Anônimo disse...

Fiquei mais tranquila, pois fiz a minha cirurgia a 4 meses e ainda sangra as vezes um pouco na hora de evacuar. Estou preocupada.

Thayna disse...

Vou fazer esta cirurgia tambem..Estou um pouco nervoza..Mais entrego nas mãos de Deus.E tudo vai dar certo.

Anônimo disse...

DR°Jurema em Vitória...

miriam disse...

Thaina fique sussegada ja dei varias dicas aqui,segue elas e boa sorte hj faz 19 dias que fiz essa cirurgia,to bem e graças a deus as dores que sentia antes acabou.

betão disse...

vou fazer esta cirurgia entre o fim de nov e inicio de dez de 2012 estou com um pouco de medo , não da cirurgia mas sim depois pois se agora doi pra eliminar as fezes imagine depois , mas vou fazer sim pois melhor doer agora e não depois nunca mais , dor por dor eu estou sentido mesmo , banho de assento é a melhor coisa pra mim.

Anônimo disse...

Betão, eu acho q tbem vou fazer no fim de novembro. Leia os comentários acima de quem ja fez pois sao bem animadores e converse com seu médico. O meu médico falou q a dor é igual a qual estamos sentindo mas dura apenas 1 semana. Eu ja estou com a fissura a 4 meses, é horrível... Cristina

Unknown disse...

Pessoal fiz a cirurgia no dia 23/10, hoje é o segundo dia de recuperação. A anestesia foi a Rack, não sentir dor alguma, acho que também fui sedado...acordei já estava no quarto. Tive alta no dia seguinte. Até o momento não estou com dores, mas ainda não evacuei e confesso que estou com um pouco de medo! Estou tomando medicamentos para dor e óleo mineral para ajudar na evacuação! Minha cirurgia foi para fissura e fistula (incompleta). Assim que eu for ao banheiro volto para relatar se tive dores ou não!

Anônimo disse...

Unknown, volte sim pra contar como foi. A Miriam q sempre comenta aqui deu a dica pra evacuar em pé, mesmo q seja na roupa íntima. Ela falou q dói bem menos. Temos q passar por situacoes constrangedoras, mas só quem tem fissura sabe o q é. Fique tranquilo(a) q dará certo. Abracos Cristina

Unknown disse...

Pessoal ontem a noite aconteceu minha primeira evacuação. Assim, no início não doeu tanto, somente uma ardência chata, mas assim, de madrugada sentir muitas dores, não conseguia dormir de jeito algum. Não aguentei e tomei um Ibuprofeno, único analgésico que eu tinha no momento. Eu sinceramente não esperava ter essas dores, pois até antes de evacuar parecia que eu nem havia feito cirurgia, outra coisa, achava que o banho de assento também não era necessário e hoje a tarde fui ao banheiro pela segunda vez e a água quente realmente faz grande diferença. Depois tomei um Paracetamol e não to sentindo mais aquela dor forte da madrugada. Agora vou fazer tudo, banho de assento, tomar os analgésicos depois de evacuar e tomar bastante água e comer bastante fibras e mamão, por que faz mesmo a diferença!

Anônimo disse...

Ola Unknown, a dor que vc sentiu foi mais forte do que sentia após evacuar antes da cirurgia? As fezes estavam bem pastosas?
Sempre entro aqui para ler os comentário, estou só aguardando chegar o meu dia...
Abracos e melhoras Cristina

Unknown disse...

No momento de evacuar em si não sentir dor só ardência e suportável, foi mesmo durante a madrugada que passei bem mal. A dor era bem parecida com as dores das crises que eu tinha antes. As fezes estavam pastosas, to me alimentando de fibras e comendo muito mamão que ajuda, além de tomar óleo mineral. Mas o médico havia me dito que após a primeira iria mesmo sentir dor e me indicou Paracetamol, mas como eu não estava sentindo nada até ir ao banheiro nem me preocupei em comprar. De ontem para hoje dormir super bem e sem dor, claro que agora estou com analgésico, mas é isso, é normal por se tratar de uma aérea super sensível. Hoje estou super bem e sem medo de evacuar e seguindo todas as orientações e dicas também são bem vindas.

Anônimo disse...

Resolvi escrever, porque muito da ansiedade descrita nos depoimentos foram minhas. Tive um abscesso perianal há alguns meses. A partir dela, desenvolveu-se uma fistula. O pus passou a escorrer pelo anus, o que passou a me trazer alguns inconvenientes, como cueca sujando, um pouco de cheiro ruim e dores (suportáveis). Após vários exames, o médico indicou a cirurgia. Eu estava tenso e tinha receio em fazê-la, mas entendi ser necessário. Tinha medo da rack, mas confesso que fui tranquilizado pela médica e enfermeira que fizeram uma triagem assim que fui internado no hospital (antes do meu médico chegar). A rack evoluiu muito e não é de longe o que é contado por nossos pais. Mesmo assim, não sei qual o momento que ela foi aplicada, pois estava sedado e me lembro de poucas coisas durante a cirurgia. Quando acordei de fato, estava no pós-operatório me recuperando. Tive alta no outro dia e conseguia sentar, com dores é claro, mas nunca o que senti quando diagnosticado o abscesso. No dia da alta, à noite, fui ao banheiro pela primeira vez e como estava com uma alimentação balanceada, foi tranquilo. Um pouco de aflição e uma dor suportável. Houve um sangramento, dores, mas a aplicação de uma pomada local alivia a dor, combinado com os medicamentos nos horários certos.
Pra quem não fez a cirurgia, fiquem tranquilo. Se for necessário realmente, façam o procedimento, atenção aos medicamentos, alimentação pastosa e sopas pra amenizar o pós cirurgico. Hoje, terceiro dia após a cirurgia, percebo que está bem tranquilo, com dores (pontadas) suportáveis, dores ao evacuar, mas faz parte do processo.

Anônimo disse...

Fica tranquilo e fé... vai ser melhor, acredito. Estou no terceiro dia da recuperação, um pouco de dor (ardência) local, um pouco mais ao evacuar, mas entendo ser parte do processo.

Anônimo disse...

Thayna, fica tranquilo. Fiz a cirurgia também. Muito do que disseram aqui eram dúvidas minhas, mas conversei bastante com meu médico (pra eles é normal mesmo), mas fiquei tranquilo e foi melhor do que pensei. A rack era meu maior receio, mas sedado, tudo ficou mais fácil. Conversei com a médica e enfermeira que fez minha triagem assim que entrei no quarto e expliquei meus medos e receios, principalmente com a rack e ela me explicou sobre a sedação para ficar mais relaxado e foi bem tranquilo mesmo. A recuperação é chata mesma, mas tem que passar por aqui. Vai dar tudo certo! Depois vem aqui pra dar seu testemunho e ajudar outros.

Alex disse...

Li todas as mensagens pra saber como é cada situação, confesso que estou com muito medo da cirurgia (eu nunca fiquei nem no soro em toda minha vida), medo de ficar nervoso antes de tomar a anestesia, o pos-operatorio nem to com tanto medo, porque eu ja sofro de fissura a 3 anos, e com constante dores, minha cirurgia esta marcada pra segunda feira dia 5 de novembro, queria saber como é antes da cirurgia, ficamos no quarto, depois somos levados para sala de cirurgia, lá ja recebemos a anestesia pra apagar ou ainda demora um pouco, esse demorar um pouco que é meu medo, porque sou muito nervoso e não consigo relaxar tão facil, um abraço e retorno pra falar como foi a operação e minha recuperação.

Anônimo disse...

Alex, vc sabe qual anestesia vai tomar?

Alex disse...

Meu medico disse que vou tomar rack, mais nem vou ver porque ele já vai aplicar no soro um remedio pra dormir bem leve.

Anônimo disse...

Olá Pessoal, estou precisando de ajuda!!!!
Fiz minha cirurgia da fistula na seg dia 29/10, minha anestesia foi a rack, o que está mais me pegando é esse corte aberto que ainda não cicatrizou, não faço assento, estou fazendo chuveirinho com água gelada, estou tomando nimesulida e Ultracet, e passando Xylocaína 5%.
O músculo esta amarrado por dois cordões, vou ao banheiro normal, só arde um corte.
Sinto ardência na hora de passar a xylocaína, na hora de levantar e mexer
Estou muito preocupada com esse corte do lado da virilha que esta aberto e esta saindo muito melado amarelo, já não sei o que fazer mais?!
Amanhã tenho que volta a trabalhar, pois tenho um festival de Dança na quarta e quinta feira dia 07/11 e 08/11 para administrar e da suporte geral. E será no poli esportivo onde tenho que subir e desce escadas.
me ajudem!! por favor!!!

MIRIAM disse...

NOSSA VC QUE OPEROU DIA 29/10,ATÉ QUE VC ESTA BEM,PQ EU OPEREI DIA 4/10 E SÓ HJ 4/11 QUE ESTOU MELHOR,E AINDA TEM UM PONTO PARA CAIR,EU NAO CONSEGUIA FICAR DE PÉ E NEM ANDAR,SÓ DEITADA O DIA TODO,TODA VEZ QUE IA AO BANHEIRO TINHA QUE LAVAR E FAZER BANHO DE ACENTO COM FLOGO-ROSA,PARA VER SE ALIVIAVA,VE MEUS DEPOIMENTOS AÍ PRA CIMA,MEU NOME É MIRIAM,UM MES NESSA SITUAÇÃO ,SÓ POR DEUS MESMO.ISSO QUE FUI NA PRAIA NA CASA DE MINHA MÃE ESSA TERÇA FEIRA PASSADA,CHEGANDO LÁ,SÓ FIQUEI DEITADA NEM VI O MAR DE TANTA ARDENCIA NO LOCAL,TIVE QUE VIR EMBORA E TOMAR PROFENID PARA DESINFLAMAR PQ TAVA TD INFLAMADO,ISSO QUASE UM MES HEM !! VC TA JÓIA PERTO DE MIM.

MIRIAM disse...

ALEX VC DISSE QUE ESTA NERVOSO COM A CIRURGIA,NEM ESQUENTA PQ ANTES DA CIRURGIA É DE BOA,VC NÃO VE NADA NEM A ANESTESIA,QUANDO VC VOLTA DA ANESTESIA É A MESMA COISA VC NÃO SENTE NADA VAI COM FÉ,E FIQUE SOSSEGADO PQ TD ISSO É SOSSEGADO,MAS DEPOIS QUE VC CHEGA EM CASA QUE COMEÇA A REALIDADE,MAS NEM ADIANTA PENSAR QUE VAI ACONTECER ISSO AQUILO,PQ A RECUPERAÇÃO VAI DE PESSOA PARA PESSOA,PQ EU LI EM VARIOS SITES QUE A RECUÉRAÇÃO NÃO LEVA MAIS QUE 10 DIAS E A MINHA JA SÃO 30 POR ISSO DIGO UM É DIFERENTE DE OUTRO,MAS A ANESTESIA SÃO TODOS IGUAIS, VC NÃO SENTE NADA E NÃO VE NADA,ESSA É A MELHOR PARTE..BOA SORTE

Anônimo disse...

Miriam mas vc teve também esse corte do lado da virilha?? Minha irmã disse que é igual a de parto normal foi igual o dela. Agora a tarde depois das 18 hs começou doer mto, pois fiquei sentada um pouco.

Anônimo disse...

Boa noite, eu gostaria de saber se alguem tentou o Botox antes de optar pela cirurgia. Estou com fissura faz 5 meses e ja usei várias pomadas, mas nao cicatriza. Alguem ja usou o Botox? Abracos

Unknown disse...

Alex boa noite! Meu nome é Patrick, e fiz minha cirurgia dia 23/10 (fissura e Fistula), e conforme a Miriam relatou aqui, o pré cirúrgico é super tranquilo e indolor. Eu fiquei no quarto aguardando ir para a sala de cirurgia, depois um enfermeiro me levou na maca até a sala, o anestesista me sedou no soro, e nem a Rack eu senti. Quando eu acordei, estava no corredor indo pro quarto de volta e pela manhã no dia seguinte tive alta. Agora o pós, não vou mentir, eu sentir muitas dores depois da evacuação, tomei muitos analgésico o que segurava a onda. Então seguem algumas dicas: alimentação para evacuar pastoso, tomar muita água, banho de assento e analgésicos ajudam e muito. Hoje, 12 dias depois estou sentindo menos dores, vou ao banheiro e não tô necessitando dos analgésico, ainda sinto uma ardência depois, mas logo passa. Como o meu médico falou: "encarar o pós como uma fase". Antes sentíamos dor mas sabíamos que ela iria voltar, agora sentimos dor, mas é para nos curar. Vai tranquilo e que Deus esteja contigo.

Alex disse...

Ola fiz minha cirurgia ontem dia 5/11/2012
operei 16:00 sai as 22:00 do hospital, muito tranquilo.
estou sentindo dor e ainda nao fui no banheiro, alguem sabe me dizer qual remedio
é bom pra tomar, pra conseguir ir ao banheiro, ele so passou anti-flametorio
e pomada no local, um remedio natural seria bom
e o esquema do banho de acento como é
m abraço recomendo a todos nao tenham medo da operação
um abraço, quero ficar curado

Anônimo disse...

Ola Alex, vc estavá com medo da rack né? Como foi? Eu ainda nao fui operada pq tenho um pouco de medo mas para conseguir ir ao banheiro coma 1 mamão de manha e 1 a noite e coma muitoooo alface nas refeicoes, coma tudo integral e beba muita água. Estou fazendo isso e meu intestino esta um relogio. NAO DEIXE O INTESTINO FICAR PRESO SENÃO VC IRA SOFRER. Tem tbem um pó q coloca no suco q chama FiberMais é caro mas excelente, parei de tomar pq meu intestino esta funcionando bem apenas com alimentos. Boa recuperacao e Abracos. Cristina

Anônimo disse...

Alex, ja foi ao banheiro? Como vc esta? Cristina

Alex disse...

Ola, Hoje esta fazendo 5 dias de operação, estou bem, mas ainda com um pouco de dor
e tendo algumas secreções, fui ao medico ontem, ele falou que é normal, esse sangue que esta saindo, sobre as fezes, estou com uma alimentação bastante saudavel, ao contrario que o medico me receitou (ele disse que era pra eu comer de tudo), nao quis confirar nessa situação, esse blog esta sendo muito importante pra minha recuperação, hoje ja acordei melhor, estou conseguindo levantar e sentar sem dores, estou afastado do trabalho ate o dia 20, qualque duvida galera sobre a recuperação so falar aqui, so gostaria de saber se essa secreção costuma ficar bastante tempo? o meu medo é voltar a sangrar de novo, um abraço e fé.

Unknown disse...

Alex, hoje faz 18 dia que fiz minha cirurgia e tudo isso que você falou faz parte do pós. A dor e a secreção são normais pois são resíduos, até hoje uso gaze por conta disso. Meu médico disse que a dor iria melhorar na terceira semana,e realmente melhorou muito, agora sinto apenas um incomodo normal, nem estou mais fazendo uso de analgésicos. Continue fazendo uma alimentação rica em fibras, bastante água e repouso e se necessário tome paracetamol após a evacuação e banhos de assento. Segunda dia 12, tenho consulta para avaliação, pois volto a trabalhar dia 21 e o médico quer ter certeza que posso voltar. Você vai ter que ter bastante paciência e disciplina, pois só mesmo com a alimentação adequada, os remédios, e a higiene do local para se ter uma boa recuperação.

Alex disse...

Unknown hoje tirei a gaze tem sangue demais, chegou ate sujar a cueca, como voce disse que é normal ate me deixa aliviado, eu volto ao medico dia 19, começo a trabalhar dia 21, fibras e higiene demais, tipo sobre a dor ta tranquilo, to sentindo quase nada, isso me deixa mais tranquilo, abraço

Unknown disse...

Que bom Alex, realmente o pós desse tipo de cirurgia não é fácil. Temos que ter muito força, porque é dolorido. Continue seguindo essas orientações e se caso notar que está sangrando muito volte e informe ao seu médico. Depois volte para relatar a evolução de sua recuperação. Abração

Alex disse...

Bom dia 8 dias apos a cirurgia, me sinto muito melhor, vou ao banheiro regularmente, continuo com alimentação saudavel, e a secreção continua, mas esta bem menor, estou feliz com o resultado, espero que continue assim, um abraço

Unknown disse...

Que bom Alex! E as dores melhoraram? A segunda semana para mim foi a mais difícil com relação as dores. Espero que você continue se recuperando bem. Estive no médico ontem e ele disse que minha recuperação está excelente. Mas não me aconselhou voltar no dia 21 a trabalhar, porque segundo ele, o ciclo de cicatrização desse tipo de cirurgia gira em torno de 30 a 45 dias. Vou esperar para ver como estarei me sentindo até lá!

Anônimo disse...

OLÁ PESSOAL, SOFRO COM A FISSURA DESDE JUNHO DE 2012, SOMENTE AGORA TOMEI CORAGEM PARA OPERAR POIS SEI QUE NÃO TEM OUTRA FORMA DE SE CURAR, LI OS COMENTÁRIOS E AGRADEÇO PELA FORÇA QUE PASSAM PARA GENTE, QUANTO AO PERÍODO PÓS OPERATÓRIO ENTREGAREI AO SENHOR JESUS E SEI QUE ELE ESTARÁ COMIGO EM TODOS OS MOMENTOS, NESSA SEMANA PRÓXIMA PASSAREI PELO MEDICO PARA MARCAR A CIRURGIA, DEPOIS RETORNAREI PARA DAR MEU TESTEMUNHO.

Anônimo disse...

Boa Noite Pessoal!Estou c/ um plicoma anal e vou passar por cirurgia dia 17/12 e lendo os depoimentos mais medo fiquei do pós-operatório rsrs...Mais vou firme na minha decisão de operar...
Obgado a tdos pelos depoimentos!!!

Alex disse...

Entao hoje esta fazendo 17 dias que fui operado, nao estou sentindo nada, vou ao banheiro normal, continuo com a gaze, mas agora so sai um pouco de secreção, estou muito feliz com o resultado, e quem for operar nao tenha medo porque vale muito a pena no final, estou curado nem acredito.

Anônimo disse...

E é muito caro a cirurgia?
Nao estou aguentando mais esperar o sus

Anônimo disse...

meu marido vai precisar fazer a cirurgia mas sente muito medo do pos operatorio, existem muitas duvidas pois ele acha que nunca mais vai ficar bom, quem fez a cirurgia a mais tempo ficou com alguma sequela? com algum tipo de problema? Sentir dor nao e facil principalmente uma dor aguda e constante.Boa sorte a todos

Anônimo disse...

Alex continue postando sua recuperaçao, vai servir de apoio pra muita gente. Que Deus abençoe a todos nós!

Alex disse...

Avisa seu marido que toda dor que ele sentir, vai valer a pena no final, uma coisa é certa, cada um tem um tipo de recuperação, mas a grande maioria tem um resultado muito bom, tenho 23 anos, sei que tenho toda vida pela frente, mas tambem tenho a certeza que por toda a vida, não vou mais sentir dor na hora de evacuar. Vou estar sempre aqui, postando minha recuperação e dando força pra quem vai passar por tudo, e no final vai comemorar uma grande vitoria, um abraço é fé sempre.

Unknown disse...

Olá, sou Renata tbm estou com fissura anal é horrivel é cronica e tenho q fazer a cirurgia mas estou com muito medo tambem sou cardiaca tenho marcapasso q Deus mi de força e coragem pra fazer.

Unknown disse...

fis minha cirurgia de fissura anal cronica dia 22 de novembro ,nao sinto muita dor, mas estou com sangramento queria sabe se e normal .

Unknown disse...

fis minha cirurgia de fissura anal cronica dia 22 de novembro ,nao sinto muita dor, mas estou com sangramento queria sabe se e normal .

Anônimo disse...

estou assim, faz 33 dias que fiz, e passo praticamente o dia todo deitada depois que vou ao banheiro, não aguento mais

Anônimo disse...

Tenho fissura que nao cicatriza a 5 meses, sobri muito mas a 1 mes atras parou de doer. Fui no medico e ele falou q estava cicatrizado porem estava com a pele muito fina. Continuei com a dieta rica em fibra e evacuando macio e sem dor. Mas domingo percebi sangue nas fezes sem eu ter feito forca para evacuar mas nao doeu, hoje apos evacuar a dor voltou sem ter feito forca. Será q a fissura abriu novamente??? Mas eu nem estou com o intestino preso e nem forcei :(
Alguem ja passou por isso? Nao quero operar.
Obrigada

Anônimo disse...

Valeu Alex, obrigado pela ajuda, que Deus esteja sempre a frente de tudo nas nossas vidas.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Oi pessoal fiz minha operação de fissura anal dia 27/11 a surgia e tranquila a anestesia tabrem .
O pos operatorio da primeira semana foi muito difícil pois tenho gastrite, a anestesi somado com a medicação para dor atacou minha gastrite fiquei vomitando uns 2 dias.
o médico só me receitou comidas leves, remédios para dor e para banho de assento .
Sou meio ressecado mais a tensão fiquei 4 dias sem ir ao banheiro procurei o médico que me receitou óleo mineral ( essa coisa não presta)
No 5 dia foi um desastre mesmo comendo só sopa e comendo mamão saiu ressecado fui parar no hospital novamente.
Minha sorte é que não estourou os pontos mas sofri muinto quem tem o intestino preso meu conselho é tomar um laxante por dia isso esta me ajudando bastante só sinto agora a ardência na hora de evacuar.
Mas to de boa hoje passei o dia todo só com um pouco de dor no meu casoe já não tomei mais o remédio para do.
Boa sorte para todos

Anônimo disse...

Ola amigos(as) tenho fissura anal a 6 meses e venho tratando então sempre com proctologista,ja tomei varios remedios,supositorios e pomadas,a dor passa,mas só voltar ao banheiro depois não aguento de dor.
Estou com depressão,não saio mais de casa,pedi as minhas contas no serviço.
Minha vida esta acabada,porque ñ quero operar por medo,e o tratamento não resolveu.
Ja pensei até em me matar,de tanto desespero.
Peço ajuda de todos que poderem me dizer sobre esta operação,e que Deus abençoe a cada um de vcs.
N.A

Unknown disse...

"Anônimo9 de dezembro de 2012 05:34" eu sofria também com fissura e fistula(essa nem sabia que tinha) e com toda a certeza do mundo, faça a cirurgia. O procedimento é rápido e vc não sente nada. O pós é a parte mais difícil do processo de cura, mas é temporário e pra vc que já sofre com as crises irá tirar de letra. Tenha fé e acredite, vc pode ficar curada. Eu fiz a minha em 23/10 e hoje me arrependo de não ter feito antes. Força e faça a cirurgia, sua vida vai melhorar muito!!!

Anônimo disse...

hoje esta fazendo 6 dias q fiz,foi tranquilo mas agora ta osso... doi bastante...fiz a minha cirurgia pelo sus e ate q não demorou muito para sair nao...fiz no hospital DIA do Odilon Beres no PAM Sagrada Familia

Anônimo disse...

A dor é insuportavel. Faz 6 meses q tenho fissura. Eu nao estava sentindo nada, acabei de ir ao banheiro e estou quase desmaiando de dor, as vezes tbem tenho vontade de morrer e nao sentir mais essa dor. Nosssa é uma dor muito forte e penso q o pós operario da cirurgia pode ser até menos doloroso. NINGUEM MERECE PASSAR POR ISSO

Anônimo disse...

A anestesia da cirurgia de fissura é a rack ou pode ser outra? Pois já tomei a rack e passei mto mal.

Anônimo disse...

OLA, li quase todos os comentários sou de São Paulo tenho 35 anos e estou sofrendo com esse problema de fissura anal a um ano,e até hoje não tive coragem de procurar um médico, só fiquei sabendo que éra fissura anal depois de pesquisar na internet, eu gostaria de saber se depois da operação fica alguma diferença pois li em um site que depois da cirurgia a pessoa não consegue segurar os gases em algumas vezes chega a não conseguir segurar as fézes, e a outra pergunta é se alguém fez a cirurgia paga eu gostaria da saber quanto custaou a cirurgia, obrigado e boa sorte a todos!!!!

Anônimo disse...

FIZ A CIRURGIA ,TO PASSANDO BEM , EVACUEI A PRIMEIRA VEZ E TUDO OK ,SINTO-ME BEM ,SÓ FALTA O INTESTINO COOPERAR

Anônimo disse...

PASSEI TRES DIAS SEM FAZER NECESSIDADE ,MAS VALEU A PENA ,FAZ É MELHOR DO Q SOFRER TANTO

Anônimo disse...

EM RECIFE O MÉDICO ÓTIMO É ADEILTON DA SILVA MELO ( REAL H PORTUGUES ,UNIMED E ETC)

Anônimo disse...

Bom dia minha mae operou de fissura anal + hemorroidas faz 15 dias hoje.
so que ela sente muita dor durante e depois da evacuaçao eu nao sei masi o que fazer a dor ela diz que nao passa demora umas 3 horas em media isso e normal o que ela pode fazer pra melhorar ela ta comendo bastante fibra mas mesmo assim as fezes nao saem tao ralas como deveriam ela diz que doi muito e assim mesmo alguem por favor me responda algo..obrigada

celso disse...

ola amigos, fiz a cirurgia a 3 dias e estou sofrendo muito, muita dor ao evacuarm terrível, queria saber de alguém se é assim mesmo e quanto tempo de recuperação. Feliz Natal a todos.

Anônimo disse...

Ola anonimo 22.12, eu ainda nao fui operada mas sei a dor q ela esta sentindo pois tenho fissura e a dor é muitooo forte.
Comer muita fibra pra mim nao deu mto certo pq eu ficava com as fezes duras. Como de tudo menos pimenta. Mas o q ajuda é comer 1 mamao papaia por dia e um prato de alface junto com as refeicoes. Evacuo molinho todos os dias. Antes eu comia aveia granola allbran e vivia ressecada, muita fibra as vezes resseca mesmo.

celso disse...

Ola, ei fiz a cirurgia 3 dias a tráz gastie R$ 4.500,00, e o pós operátório é terrivel, estou sentindo muita dor, mas meu conselho a vc é faça sim, melhor sentir dor alguns dias depois da operação do todos os dias antes da cirurgia, feliz Natal a vc.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia de fissura faz 15 dias (11/12) e já estou ótimo. A primeira semana é mais complicada devido as dores ao evacuar mas a segunda semana pra fim foi ótima. Hoje não sinto mais dores e já voltei as minhas atividades normais. BJ

Anônimo disse...

Ola ja cicatrizou, e quanto a continencia é real ou mito,se for de São Paulo me indica o médico, boa recuperação !!!!

Anônimo disse...

Se vc fez a cirurgia paga eu gostaria de saber quanto foi pois eu não tenho convênio médico e vou ter que custear tudo, estou desesperado e sofrendo muito com tudo isso.

Anônimo disse...

Para anônimo 26/12/12 (22:26 e 22:28)
O tempo de cicatrização total é de 30 a 60 dias dependendo da pessoa, mas com 15 dias já não sente mais nada e a vida volta ao normal. A incontinência pode acontecer em casos raros mas se vc tiver uma hipertonia no esfincter, a esfincterotomia juntamente com a fissurectomia aliviará esse músculo que é um dos principais motivos da não cicatrização da fissura anal. Consulte o médico para que ele analise seu caso. Fiz minha cirurgia em Campinas com o Dr. Antonio Carlos Duarte (19)3232-6733 particular: Equipe médica aprox. R$ 5.000,00 + hospital aprox. R$ 2.500,00. Se tiver mais dúvidas fico a disposição. BJ

Anônimo disse...

Nosssa eu nao sabia q essa cirurgia era tao caro, estou sofrendo muito e tenho Unimed q cobre a cirurgia. Só nao fiz ainda pq tenho medo e tenho receio de depois da cirurgia nao consegui segurar as fezes. TEnho fissura a 6 meses e sofro todos os dias.

Anônimo disse...

Que eu tenha conhecimento de pesquisas que fiz foi de casos raros de incontinência para flatos e fezes líquidas geralmente em mulheres que já tiveram parto ou pessoas com idade mais avançada. Consulte o médico para avaliar o seu caso e tente medidas conservadoras antes de partir para a cirurgia. Eu tentei durante 4 meses e não consegui e acabei partindo para a cirurgia. Tenho 29 anos, não fiquei incontinente e não me arrependo. BJ

Anônimo disse...

Ola anonimo dia 27 10:44. Faz 6 meses q estou tentando tudo quanto é tipo de pomada. Vc sofreu muito depois da cirurgia? Meu medico falou q se eu fizer nao vou sofrer nada alem do q ja estou sofrendo. Tomo pronid todos os dias depois da evacuacao senao nao aguento de dor.

Anônimo disse...

Anonimo dia 28 - 14:50. Sofrer msm somente na hora de evacuar. As dores depois de ir ao banheiro são facilmente suprimidas por um analgésico, porém depois da primeira semana as dores são bem pequenas. Hj já é meu 18o dia e não sinto mais absolutamente nada. Mas esse sofrimento inicial é menor que o sofrimento causado pela fissura em si. Melhor sofrer um pouco uma semana e voltar a vida normal que sofrer por meses por medo de um simples procedimento. Tome coragem e resolva seu problema. BJ

Anônimo disse...

Anônimo. 09 Janeiro 2013.Estou com problemas de fissura anal, estou para ir ao cirurgião,sinto dores ao sentar,quando vou evacuar não uso papel higienico.Para fazer minha higiene apos a evacuação uso aguÁ,logo apos já estou estou sujo novamente sem ir ao banheiro.Acontecia isso com quem tem ou já fez a cirugia.Tenho medo. Abraço

Anônimo disse...

Anônimo de 09 de Janeiro. Desconheço algum problema de incontinência em quem não fez a cirurgia. Verifique com o seu médico esse problema e veja se tem alguma relação com a sua fissura. Sei que isso acontece no pós-operatório recente de quem já fez a cirurgia pois também aconteceu comigo. Abraço. BJ

Anônimo disse...

Olá pessoal meu nome é Robson, fiz a cirurgia dia 15 foi super normal não senti dores nem nada dormi até.. mais tem um problema foi ao banheiro umas 4 horas depois da cirurgia e não doeu devido a nestesia da operação... e hoje ainda não fui ao banheiro estou a 2 dias sem ir quando tento ir começa a arder ai as fezes voltam... não sei ainda oque fazer. Pessoal vi muitas pessoas reclamando de dor ai então meu médico me passou um ótimo remédio que parra da dor na hora é o TORAGESIC.. espero ter ajudado. Abraços!

Anônimo disse...

Robson. Tinha esquecido tem que tomar ele de 4 em 4 horas e da um pouco de sono.

Anônimo disse...

Olá Pessoal,fiz essa cirurgia dia 16/01/2013 e ocorreu tudo blz,muitos dizem sobre as dores no pos operatório e não tem nada de anormal,é só tomar a medicação certinho que nem vai sentir dores.

Anônimo disse...

Nunca se esqueça de Deus pois sempre que precisar dele ele estará contigo.

Anônimo disse...

Pessoal fiz a minha cirurgia dia 15 desse mes e estou com mt dor na hora de evacuar e esta sangrando mt , estou fazendo td certo de acordo com o q o medico mandou e nao melhora, quarta feira tenho uma consulta com o meu medico e tomara q nao seja nada pior.

Anônimo disse...

A minha cirurgia esta marcada pra mes q vem, mas ainda penso em desistir.
Qdo evacuo nao dói mto, a dor começa pra valer depois de uns 20 minutos e fica quase o dia todo, o dia q nao evacuo nao dói.
Isso acontecia com vcs q já operaram?
Faz 7 meses q tenho fissura e nao cicatriza.
Melhoras para vcs q já operaram.
Abracos

Anônimo disse...

Sou homem tenho 37 anos. Fiz a cirurgia a 7 dias, no meu caso não foi bicho de 7 cabeça, olha sofria a 10 anos, desse mal, não vi a cirurgia, foi anestesia Rack e sedativo. Na primeira vez q evacuei doeu, mas não foi maior que a ador que eu sentia quando evacuava em crise, estou tratando com alimentação saudável, apenas, tomei anti-inflamatório turante 5 dias, e agora continuo os banhos de acentos que faço, também, desde o primeiro dia, que cheguei em casa. Se eu soubesse que era tão simples ja teria feito. Uma coisa sei já me sinto melhor do que antes, agora quem já fez gostaria de saber? Aos héteros, sexo a partir de quantos dia? Sexo normal!

Anonimo disse...

Sou homem, 27 anos, fiz essa cirurgia no último dia 15. Ainda estou me recuperando em casa, a princípio o médico me deu 14 dias de afastamento do trabalho, porém tenho consulta de retorno ainda essa semana para avaliação. A anestesia que era o que mais me dava medo foi super tranquila, embora a rack seja aplicada na espinha não senti absolutamente nada. Fui sedado durante a cirurgia que ocorreu pela manhã. Quando passou o efeito da anestesia senti muita dor, mas logo me deram remédio no soro e logo fiquei sem dor. Tive alta no final da tarde e iniciei a medicação em casa junto com o repouso.
Apesar do Munvilax meu intestino travou e só consegui evacuar após 3 dias passados da cirurgia. Foi menos pior do que eu imaginava. Tentei relaxar ao máximo, o que acho que ajudou. Ainda sinto dor ao ir ao banheiro, principalmente após, então quando dá vontade já corro para o vaso com um comprimido de Toragesic que alivia a dor.
Como minha cirurgia é sem pontos, ainda tenho muito sangramento e não consigo ficar muito tempo sentado, por causa da dor. Alguém que fez a cirurgia sem pontos saberia informar qual o tempo médio de cicatrização para esse tipo de cirurgia?

Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia dia 22/01/13. O médico cauterizou o local e não levei pontos. Está uma ferida aberta enorme na carne e bem comprida, pois a fístula era bem extensa entre as pernas. Algumas vezes começou um sangramento enorme e me desesperei, mas percebi que bastava fazer um curativo compressivo para sanar isso e evitar água quente, pois eu não levei pontos. Praticamente não sinto dor, estou tomando anti-inflamatório e tratando o local com pomada e cobrindo com gaze. Quando evacuo dói um pouco, mas logo passa, sempre lavo após com água corrente e sabão anti-séptico por recomendação médica. Minha dúvida é se demora muito a cicatrizar neste caso de não levar pontos, se fica tudo perfeito e se é comum não dar pontos nestes casos cirúrgicos.

Unknown disse...

Olá, vou ter que fazer a cirurgia pois estou sofrendo a três meses com fissura, mas estou com medo da anestesia e da dor apos a cirurgia, alguém pode me dizer se a anestesia doi muito?Obrigada!

Unknown disse...

Olá, vou ter que fazer a cirurgia pois estou sofrendo a três meses com fissura, mas estou com medo da anestesia e da dor apos a cirurgia, alguém pode me dizer se a anestesia doi muito?Obrigada!

Anônimo disse...

Fique tranquila.
Fiz a cirurgia dia 10 de janeiro, e foi (super) tranquilo, após dois dias fui ao banheiro e não senti nenhuma dor.
Já passei pelo pós-operatório, e o medico disse que a fissura ja está se fechando.
Foi muito, mais, muito tranquilo.

Anônimo disse...

Use a ducha higiênica, evite usar papel, vai ajudar muito.
Use tambem pomada, Bepantol
Vai melhorar uns 98%.

Anônimo disse...

Use a ducha higienica, não use papel para se limpar, somente para secar.
Use a pomada bepantol que vai ajudar,
Se tiver que fazer a cirurgia faça.

Anônimo disse...

Os casos são poucos.!!!

Anônimo disse...

É natural vc sentir dor depois de alguns minutos. É só vc imaginar as fezes em contato com algum ferimento, as bactérias vão fazer a festa, e vc vai sentir uma dor insuportavel.
A cirurgia é tranquila.

Anônimo disse...

Anestesia não dói nada, vc vai estar meio dopada.
O pós-cirurgico foi tranquilo.

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Passei aqui pra deixar o meu relato, e se alguém puder esclarecer minha duvida e tbm agradeço,então... fiz minha cirurgia de hemorroida dia 31/05/2012 aquela aberta, foi tudo tranquilo tirando as dores pós cirurgia.O problema é q eu tenho intestino preso, então passo até 5 dias sem evacuar. De 3 meses pra cá eu passei a tomar laxante, 8 meses depois da cirurgia ainda sinto ardência e sangra e para não piorar eu tomo anti-inflamatório (cetoprofeno), ainda não voltei ao médico e estou começando a ficar preocupado, se alguém poder ajudar agradeço.

Anônimo disse...

Procure um outro especialista então.

Anônimo disse...

Obrigado! irei procurar sim, volto aqui pra deixar meu relato.

Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia de fissura crônica já tem 3 anos, e sinto dores não como antes que ao evacuar ficava sentindo dores ao longo do dia, mas são dores injuadas, que desce para a perna esquerda e que me deixa estressada, não dando nem vontade de namorar. Fasso o toque com uma pomada e percebo as paredes do reto toda dolorida Quero saber se vocês têm alguma solução, pois não aguento mais. Já está afetando a minha vida afetiva. Não tenho vontade de namorar devido a essas dores e o médico que me fez a cirurgia, disse que estar tudo cicatrizado, que não tenho mais nada. E porque ainda sinto, me desculpe a expressão, a merda dessas dores. Será que eu nunca mais poderei ser feliz novamente, sem essas dores que me tira do sério. Por favor gente, me ajudem. Eu não aguento mais. Se souberem de algum medicamento para aliviar ou mais ainda para curar, me ajude. A minha vida não é mais a mesma depois dessa fissura e cirurgia. Eu tinha alegria de viver, tinha entusiasmo para fazer as coisas, para namorar, agora não tenho, devido a esse mal. ME AJUDEM GENTE POR FAVOR, NAO AGUENTO MAIS.

Anônimo disse...

Boa tarde tenho fisura anal ja a 12anos agora tenho ums altos a volta do anus mas nao me doem sera que e melhor operar

Anônimo disse...

Boa tarde a 11anos tive uma fisura e com isso numca mais ficai bom tenho tido muinto gases sera que tenho que ser operado

Anônimo disse...

Procure um medico...

Anônimo disse...

Melhor você procurar um médico especialista.!!!

Anônimo disse...

Procure um médico especialista...!!!

Anônimo disse...

Procure uma segunda opinião de um especialista...!!!

Anônimo disse...

Obrigado

Anônimo disse...

Pessoal, bom dia.

Fiz minha cirur.gia de fissura na sexta (01/02/13), a cirurgia foi tranquila mais quando cheguei em casa ai q o bicho pegou, após evacuar sinto uma dor uma ardência INSUPORTÁVEL, o médico me receitou um remédio chamado "Paco" para dores fortes. Gostaria de saber se alguém conhece algum outro remédio para dores forte que seja bom e poderia me recomendar, desde já agradeço o opoio.
Valeu.

Anônimo disse...

Não use papel higiênico, use apenas a ducha higiênica...!!!
Não sei se esse é o seu caso.

Anônimo disse...

Não fique em dúvida! Procure uma segunda opinião!

Anônimo disse...

Olá, vou fazer a minha cirurgia de fissura anal na segunda dia 18/02, e estou com mt medo. Não estou nem dormindo, hj estive com o medico, ele disse que opera com a gente de costas, nossa assustei ate. A anestesia é a Rack e eles tmb irao me dar sedativo. Sinto inumeras dores ao evacuar, mais to quase pagando pau, não queria passar por isso. E o pós operatorio, nao quero nem pensar, nem imaginar. O que faço? Será que opero? Espero? Aguardo resposta de vcs que já sofereram ou sofrem com isso. Bjos, Pri.

Anônimo disse...


Eu fiz a cirurgia e foi tranquilo, não senti dor alguma. O que vc sente depois da cirurgia é um desconforto, o que é natural depois que acaba o efeito da anestesia.
O que vai ajudar bastante depois é vc usar a ducha higiênica e não usar o papel, e se vc já puder usar a ducha desde já, melhor...aaaaaa usa também a pomada bepantol vai ajudar um pouco...
Para mim funcionou, torço para funcionar para vc também.
Boa sorte, procure ficar tranquilo!!!

Anônimo disse...

Penso em tudo, medo de acordar durante a anestesia, se vou dar vomito ou nao. Será q estou exagerando, poxa to com maior medão. Estou orando por uma cura divina porque eu creio, mas se mesmo assim for preciso passar pelas mãos dos médicos que o Senhor esteja comigo. Ai Ai Ai, não queria passar por isso... Bjos, Pri.

Anônimo disse...

To com fissura e quero fazee a cirurgia, mas sei que existem algumas tecnicas de cirurgia, qual a melhor(

Anônimo disse...

Com certeza vc tá exagerando...
Você não vai acordar, e tambem não vai vomitar.
Aaaaa.. e a cura divina pela qual vc tá orando, com certeza vira pelas mãos dos medicos.
Você transformou esta fase pela qual vc vai passar, em um inferno.
Tire algo de bom desse momento que você ta passando, e enfrente seu medo, domine ele, não deixe ele dominar vc.
Também senti medo, mais bola pra frente...PRI ,
Abraços, to torcendo por vc.
Elias

Anônimo disse...

http://www.sbcp.org.br/pdfs/03_1/07.pdf

A que eu fiz foi a Esfincteroctomia interna.
Vai fazer 30 dias e eu to 100 %.
Minha recuperação foi tranquila...
A não sei se eu escrevi correto, de uma olhada nesse endereço ai de cima...
abraços...
Elias

Anônimo disse...

Minha medica acha que devo esperar com o tratamento com diltiazen e que so faz depois de tentar tudo. Diz que na velhice podemos precisar do musculo que foi mexido e passar a ter incontinencia porque os musculos ficam naturalmente frouxos na terceira idade.

Anônimo disse...

Voce ficou curado com diltiazen?

Anônimo disse...

Olá Elias td bem? Agora to mais tranquila, tem quanto tempo que vc operou? Melhorou? Me conta mais da sua cirurgia.. Alias, conta tudo... kakaka... To pensando que é um mal necessário essa cirurgia, se depois dela ficar zerado, está tranquilo, pk doi demais quando preciso ir no banheiro... Mas tá valendo, se é preciso passar por isso, vamos lá. O pessoal aki de casa está me dando o maior apoio, é claro q em alguns momentos fico apreensiva, mas acho normal. Fazer o que né... vamos la arriscar!!! Obrigada

Anônimo disse...

Olá tudo ótimo!
A minha cirurgia, foi feita no dia 10 de Janeiro, as 07:00 horas da manha. Me lembro do momento em que cheguei na sala de cirurgia, este com certeza é o momento de maior tensão, mais a anestesista, chegou conversou comigo, daí fui ficando mais tranquilo, depois chegou a enfermeira, foi falando comigo e colando uns 'negocinhos' no meu peito,
já tava mais tranquilo, dai a anestesista colocou um sedativo no soro, quando me deitei...
apaguei, só me lembro da enfermeira me segurando sentado, depois não me lembro de mais nada. Quando acordei já estava em uma outra sala, com outra enfermeira medindo minha pressão, apaguei outra vez. Acordei, e, já estava no quarto, não sentia minhas pernas, acho que já era umas 10:00 horas.
Passei o dia no hospital, na hora do almoço, almocei.
Lá pelas 19:00 o medico deu uma passada para saber se estava tudo bem, já me liberou para ficar em pé, aí já me levantei ( devagar é claro ) ( bem devagar) ele tambem me explicou que não poderia me liberar naquele dia, por causa da anestesia ( ele tem que esperar, no minimo 18 horas) a noite depois das 22:00 comecei a sentir um pouco de desconforto, ( não dor )... mais a enfermeira sempre colocava alguma coisa no soro para tirar a dor, acho que era dipirona ( eu acho ).
No dia seguinte as 08:00 o medico já tinha me liberado.

Anônimo disse...

Cirurgia, só depois de já ter tentado o tratamento com a pomada.
O meu caso também foi assim.
Estou torcendo para que seu tratamento de certo!
Abraços!!
Elias Ferreira

Anônimo disse...

Depois de quase dois anos sofrendo com forte dores no ânus, procurei um médico que constatou uma fissura anal. Recebi uma receita para medicamentos e banhos,infelizmente não deu resultado. No retorno ao médico, ele foi claro e disse que meu caso era fissura crônica, com indicação de cirurgia. Eu disse tudo bem, mas sumi. As dores só pioravam, sai lendo tudo na NET sobre fissura anal, encontrando, inclusive, esse forum, onde as pessoas relatavam sinceramente o que elas passavam. Só quem sofria aquelas dores podia entender o que estava escrito. Criei coragem e voltei ao médico, até porque o troço estava insuportável. Já estava ficando sem vida social. Na última sexta, 08-02-13, fiz a cirurgia. No sábado,fui no banheiro. Senti dores. Dores, incomparavelmente, menores do que as que sentia antes. Domingo, amanheci com dores,que foram diminuindo ao longo do dia. Fui no banheiro novamente, já foi mais tranquilo. Hoje é segunda, 11-02-13, posso dizer que é um dos melhores dias dos últimos dois anos. Estou no quarto dia, contando o da cirurgia e é incrível a diferença. Ainda sinto dores, não daquelas provocadas pela fissura. São dores do tratamento que foi realizado na fissura e de um corte que é feito para reduzir a tensão num músculo do ânus. Dores infinitamente menores e diferentes. Não tem ardência. Para finalizar, me senti na obrigação de relatar meu caso neste forum, porque foi aqui,que lendo o relato de muitos, entendi melhor a doença e, graças a isto, estou bem próximo ficar curado e é o que eu quero pra cada um, pois sei o que passam. Eu não vou deixar nome de remédio, nem outras fórmulas. Não quero que vocês caiam no meu erro, pois foi o que me fez perder muito tempo. A cada remédio que alguém indicava,eu achava que eu ia encontrar a cura.O que eu posso deixar pra vocês aqui é: procure um profissional. Vocês vejam, após dois anos de dores incontroláveis, hoje estou muito bem e só se passaram quatro dias da cirurgia, tudo porque procurei um profissional. Como ele disse: os procedimentos para realizar o tratamento de fissuras anais são muito comuns e os médicos já conhecem muito bem o problema. Sejam felizes

Anônimo disse...

Oi Elias... Então sua cirurgia foi tranquila. Que bom, depois q eu fizer a minha vou passar por aki para contar a minha experiencia. É claro q ainda to c um pouco de medo, mas fazer o q preciso passar por isso para melhorar, hj fui no banheiro e pqp, doeu p cassete... kakkaa.... Bjos, Pri.

Anônimo disse...

Anonimo de 11 de Fevereiro, td bem? Me conta da sua experiencia no hospital com a anestesia, quando vc acordou como vc se sentiu? Conseguiu se alimentar dai quanto tempo? Bjos, Pri.

Anônimo disse...

Pri

Hoje é sexto dia depois da cirurgia e vai tudo bem. Praticamente sem dores. Só me lembro de estar na maca, no centro cirúrgico, o anestesista picou uma veia da mão para o soro, pediu pra eu sentar. Quando sentei uma enfermeira me segurou e não vi, nem senti mais nada. Nem a aplicação da anestesia raqui nas costas. Acordei com a equipe me passando para a maca que me levaria para o quarto. Cheguei no quarto e fiquei deitado por umas duas horas. Depois levantei e fui ao banheiro, ainda, empurrando o suporte do soro. Logo após chegou o almoço. Dieta livre. Me sentia normal. Estava sem dores, talvez por conta da anestesia.
Não tenha receio da cirurgia. Está é a parte mais simples disso tudo. Você deve se preocupar em seguir as recomendações do médico pra ter um pós operatório mais tranquilo. Olha, hoje eu estou bem demais. Faz logo essa cirurgia, não perde mais tempo. O que posso te dizer ainda é que finalmente me livrei daquelas dores horríveis. O que você vai sofrer no pós é muito pequeno, perto do que você sofre com essas dores da fissura. Depois da cirurgia as dores vão só diminuindo.
Boa sorte.

Anônimo disse...

Oi Boa Noite, hj fiquei ate com dor de estomago de tanta ansiedade. Na verdade detesto passar mal, nossa pra mim não tem coisa pior, então começo a pensar... se a gastrite atacar fudeu, se eu começar a fazer vomito estarei lascada. E fico imaginando um monte de coisas na minha cabeça. Cosumida pelo medo, hj estava aki em casa trocando uma idéia com o povo e eles só ficam dizendo... vai sô, deixa de ser boba, vc vai focar sofrendo até quando? E depois se piora? Ai sim eu quero ver. Eu já sou nervosa de natureza, quando penso q terei q passar a noite no hospital, nossa eu detesto hospital. To criando coragem até agora pra ir segunda internar. To morrendo de medo. Meu namorado fica so assim... respira sô... kakaka... eu morro de rir, mas por dentro só o sangue de Jesus... Posta mais ai sobre sua recuperação, pra mim ir vendo e reunindo forças... Ta mt osso.... Até Mais e mt obrigada por responder!!! Bjos, Pri.

Anônimo disse...

10 dias de cirurgia de fístula complexa, cirurgia tranquilíssima mas pós chatíssimo, incômodo maior é trocar o curativo, ir ao banheiro pra mim tem sido normal sem dores e ardência, o medico disse que a cicatrização é muito lenta, requer paciência, estou sem sentar há 8 dias para não 'forçar' a nádega, minha cirurgia está aberta mas tenho fé em Deus que dará tudo certo, estou passando Nebacetin para ajudar na cicatrização mas comecei tem 2 dias então ainda não houve melhora na cicatrização mas deu um conforto a mais .
Quem ainda não fez fique tranquilo é melhor do que não fazer e não ter vida social por conta dos 'vazamentos' de pus e sangue.

Unknown disse...

10 dias de cirurgia de fístula complexa, cirurgia tranquilíssima mas pós chatíssimo, incômodo maior é trocar o curativo, ir ao banheiro pra mim tem sido normal sem dores e ardência, o medico disse que a cicatrização é muito lenta, requer paciência, estou sem sentar há 8 dias para não 'forçar' a nádega, minha cirurgia está aberta mas tenho fé em Deus que dará tudo certo, estou passando Nebacetin para ajudar na cicatrização mas comecei tem 2 dias então ainda não houve melhora na cicatrização mas deu um conforto a mais .
Quem ainda não fez fique tranquilo é melhor do que não fazer e não ter vida social por conta dos 'vazamentos' de pus e sangue.

Anônimo disse...

Pri

Tem casos que não precisa dormir no hospital. Eu não dormi. Vê com teu médico.
Vou esperar suas boas notícias semana que vem. Boa sorte.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia no dia 27 de novembro....cada dia mais estou resecado...tenho muito medo de ir ao banheiro, pois quando vou doi muito pra sair as fezes e sangra muito...ja mudei a alimentação e nada.meu procto nem pediu exame de colonoscopia, so de sangue, tenho medo dele ter feito besteira, vou consultar um outro procto pra ver o q ta acontecendo....a gente me ajuda!

Anônimo disse...

Ah....continuidando, fiquei. Resecado depois. Da cirurgia:-(

Anônimo disse...

Consulte uma segunda opinião! Não fique em dúvida!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 561   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...