Compensa comprar tinta e recarregar os cartuchos das impressoras pessoais

As fabricantes de impressoras as entregam quase de graça aos consumidores, mas depois metem a faca no preço dos cartuchos. Em alguns casos, 3 ou 4 cartuchos equivalem ao preço da impressora. E além disso ainda diminuíram a quantidade de tinta nos cartuchos, que agora é de apenas 5ml, embora caiba 20ml no mesmo. Um absurdo.

Cansado de ser enganado, procurei uma alternativa e resolvi adquirir 500 ml de tinta preta pra encher o cartucho da minha impressora HP.

O procedimento para encher é bem simples, bastando uma seringa de injeção, de preferência com 20ml ou mais e não se gasta mais de 5 minutos no procedimento.

Comigo nunca ocorreu nenhum problema e nem com amigos e parentes que doei parte da tinta. Aliás, o único problema é que uma ou duas vezes a impressão no começo saiu um pouco borrada, mas configurei a impressora para a qualidade máxima por um período, depois retornei à configuração normal e estava tudo ok.

Um cuidado importante é não recolocar o cartucho imediatamente após a recarga, pois pode ficar pingando. Também é importante retirar o excesso de tinta até que não saia mais espontaneamente pela cabeça de impressão. Nos cartuchos HP é possível colocar até 20ml, embora seja vendido com 5 ml.

Eu comprei no Mercado Livre do vendedor Alexandre Jr, que mora em Balneário Camboriú, e gostei bastante, não só do produto como também do atendimento, das apostilas ensinando passo a passo como encher os cartuchos e também dos esclarecimentos posteriores feitos por e-mail. Recomendo, embora existam outras opções. Clique AQUI para acessar a página do vendedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moro em B. Camboriu, preciso do contato desse Alexandre. Vc pode passar email?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...