Problemas para postar - atualizar blogs que usam o Blogger e também para acessar endereços blogspot

Nos últimos dias muitos blogueiros estão enfrentando problemas para administrarem seus blogs no Blogger e a partir de ontem (26/12/2009) eu também estava passando por isso, inclusive não conseguindo acessar outros blogs com endereço blogspot e tendo muita dificuldade para acessar blogs com domínios próprios mas que usam a plataforma Blogger devido a demora para abrir a página.
O Google ainda não sabe exatamente qual é o problema, mas há uma forma de saná-lo provisoriamente, que descubri numa lista de discussão, criada por um funcionário do Google para discutir essa situação (clique aqui para acessar a lista).
E a solução provisória é alterar provisoriamente o DNS do seu computador:
- Clique em Iniciar, clique em Painel de Controle, clique em Conexões de Rede e Internet e, a seguir, em Conexões de Rede.
- Clique com o botão direito do mouse na conexão de rede que você deseja configurar e depois clique em Propriedades.
- Em Geral, clique duas vezes em Protocolo TCP/IP.
- Marque Usar os seguintes endereços de servidor DNS, e em Servidor DNS preferencial peencha com 8.8.8.8 e em Servidor DNS alternativo coloque 8.8.4.4, que são DNS públicos do Google e clique em OK.
Essas orientações para alteração do DNS são da ajuda do Microsoft e seria interessante antes de alterar anotar a antiga configuração, que provavelmente constará que o DNS será escolhido automaticamente.
Esta solução, infelizmente, não resolve o problema da diminuição dos acessos nos blogs, já que seus visitantes não farão esse procedimento. Mas pelo menos permite a atualização.
Um abraço e espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...