Como baixar música pelo Emule


O Emule é um programa compartilhador de músicas e outros arquivos, ou seja, enquanto você baixa arquivos do computador de um usuário que esteja conectado, este mesmo usuário e outros podem estar baixando arquivos de pastas compartilhadas do seu computador.

Se você ainda não possui o programa em seu computador pode baixar gratuitamente do Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/eMule.htm) ou de outros sites de download. Antes de instalar o programa é recomendável passar o antivírus (Se não sabe como passar o antivírus num arquivo individualmente, leia: Antes de instalar um programa baixado da Internet sempre passe o antivírus).

Para baixar músicas é simples. Acesse o programa clicando duas vezes no ícone correspondente, depois clique em conectar no canto esquerdo. Agora coloque as palavras chaves no campo "Nome" (sugiro o nome da música ou do cantor), escolha em "Tipo" a opção "Áudio" e em "Método" deixe no "Automático" e após clique em "Iniciar".

Agora analise o resultado da pesquisa, como "Tamanho" do arquivo, "Disponibilidade" do arquivo (quanto mais arquivos disponíveis mais chances de baixar rápido), "Bitrate" (recomendo de 128–160, havendo opções). Clique duas vezes no arquivo escolhido que irá começar a baixar assim que disponível (o ideal é deixar baixando de madrugada).

Para acompanhar o status do download dos arquivos clique na pasta "Trasferência" na barra superior.

Nunca tive problemas com vírus em arquivos de músicas, mas na dúvida sempre passo o antivírus depois de baixar, conforme recomendado acima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...