Como incluir - colar - colocar o código de anúncios Adsense no Google Sites

O Google Sites agora permite a inclusão de anúncios Adsense, mas o modo de colocação é um pouco diferente do utilizado no Blogger. NÃO é possível colar os códigos obtidos no Gerenciador de anúncios do Adsense, como quase todos pensam.
Há 2 modos para incluir: a) através de gadgets na barra lateral e b) inclusão página por página.
-Inclusão via gadgets na barra lateral: Clique em "Administrar site", depois em "Layout de página" e a seguir em "Adicionar um item na barra lateral", "Adicionar (Google Adsense)", "Editar" e escolher o Formato do anúncio. Repita essa operação para cada anúnio que desejar.
- Opção página por página: Você precisa estar no modo "Criar página" ou "Editar página". Com o cursor fora da caixa de texto, clique em "Inserir" (canto superior à esquerda) e em "Google Adsense". Escolha o formato e outras opções e depois em salvar. Repita essa operação para cada anúncio. O anúncio será inserido no cabeçalho da página. Para inserir o anúncio no rodapé ou no meio do texto, antes dos procedimentos acima posicione o cursor no local em que deseja colocar o anúncio. O anúncio ficará posicionado abaixo do cursor.
A regra é a mesma do Blogger: máximo 3 anúncios de conteúdo e 3 de links, incluindo os da barra lateral.
Comecei a usar agora, mas já percebi que a inclusão dos anúncios nas páginas traz melhores resultados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...