Como corrigir erro na caixa de pesquisa do Adsense pelo uso de acentos, cedilha e outros caracteres especiais

Quem utiliza o programa de monetização do Google chamado adsense para pesquisas e está com um problema na pesquisa quando utiliza acentos como ^~´` e cedilha, pode resolver facilmente, editando o código do anúncio, alterando a "Codificação dos caracteres de seu site" para "Unicode UTF-8", que é o padrão utilizado no meu blog e em todos que pesquisei. Você pode confirmar clicando em "Exibir" e depois em "Codificação" quando estiver acessando o blog/site pelo navegador Internet Explorer.
Não entendo muito bem porque, mas cheguei a essa conclusão testando todas as outra opções, pois estava certo que o problema estava ali.
Com essa falha, se você pesquisar "férias" não vai aparecer nenhuma postagem no resultado da pesquisa, mesmo que exista várias postagens com essa palavra. Se digitar ferias (sem acento) a falha não ocorrerá.
Para os novatos, vou explicar passo a passo como proceder:
Clique em "Configuração do Adsense", depois "Gerenciar Anúncios".
Se o "Adsense para pesquisas" com problemas não estiver visível, clique no quadradinho ao lado de "Mostrar" "Blocos inativos".
Agora clique em "Editar configurações" ao lado do "Adsense para pesquisas" com erros e em "Codificação dos caracteres de seu site" altere para "Unicode UTF-8" (último da lista) e depois em "Continuar", "Continuar" e "Continuar" novamente.
Agora clique em enviar e obter código. Copie este código e cole no lugar do que está apresentando falhas.
Comigo deu certo em todos os sites.
Acredito que muita gente está com esse problema e nem desconfia.
Espero ter ajudado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...