PageRank do Google atualizado em maio de 2009

Percebi no início do mês de junho que o Google atualizou seu PageRank, mas, segundo o Mestreseo, a atualização ocorreu no dia 28 de maio de 2009.
Foi uma supresa para todos, pois a atualização sempre ocorre a cada trimestre (a última tinha ocorrido em 1º.04.2009), e esta aconteceu com um intervalo inferior a 2 meses.
PageRank é o ranqueamento feito pelo Google dos sites/blogs existentes, pelo qual o todo poderoso site de buscas define o grau de importância de cada um, atribuindo uma classificação denominada PageRank numa escala de 0 a 10, no qual o mais importante leva 10 e o mais insignificante leva 0.
Dizem que o principal critério adotado pelo Google para essa classificação é a quantidade e qualidade (PageRank do local de origem dos links) de links externos que apontam para o blog analisado e eu tenho certeza disso, tanto que este blog permanece com PageRank 0, pois não divulguei, não consegui links externos (o que vai mudar na próxima atualização, pois resolvi agir). Em outros blogs que possuo e levo a sério o PageRank está em 4.
Não sou especialista no assunto, mas uma coisa posso afirmar: PageRank não tem nada a ver com a qualidade do conteúdo.
Mas não é só o PageRank que é levado em conta, embora seja importantíssimo, para o posisionamento das postagens nas pesquisas do Google. Neste caso a qualidade do blog é o principal fator, pelo que li e percebi até agora.
Para quem não sabe como verificar o Pagerank do seu blog/site, lembro que a Barra de Ferramentas Toolbar possibilita essa verificação.
O Mestreseo também disponibiliza uma ferramenta para verificação de PageRank, que testei e achei bastante prática, rápida e eficiente. Testei vários blogs e em todos o resultado foi idêntico ao do Toolbar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...